Bossa é eleito melhor restaurante de gastronomia brasileira de São Paulo

Comandado pelo empresário Renato Ratier, o Restaurante Bossa foi laureado na noite de 19 de outubro como o Melhor Restaurante de Gastronomia Brasileira de São Paulo. Concedido pela publicação anual Veja Comer & Beber, o espaço localizado na Alameda Lorena, no Jardim Paulista, tem como proposta oferecer uma gastronomia despretensiosa, aliada a bons drinques e excelente música.

William Ribeiro é responsável pelo cardápio com base mediterrânea e inspiração brasileira. O trabalho do chef tem como característica a reconstrução de receitas tradicionais trazendo uma apresentação diferenciada e combinando novos ingredientes, alguns exemplos são as Medalhas de tapioca, Carne de sol de filé mignon e Cheesecake líquida. O resultado é uma surpresa ao paladar e uma experiência gastronômica sempre em renovação.

O projeto arquitetônico é uma atração à parte. Idealizado por Ratier e pelos arquitetos Marcelo Rosenbaum e Muti Randolph, a fachada alta, com brises de madeira ecológica, dá um toque sofisticado e moderno e interfere na incidência de luz durante o dia, ajudando a compor o clima do restaurante. A decoração é sóbria e traz mobiliário retro que inclui, por exemplo, cadeiras do design brasileiro Sergio Rodrigues.

bossabossa6

IMG_5760_Tuca_Reines160503_152737
Foto: Tuca Reines

Restaurante Bossa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s