Ex-executiva faz relato real e divertido de como foi ter quatro filhos em dois anos

Imagine um casal que tenta engravidar por seis anos, realizando nove procedimentos de fertilização in vitro. Imagine uma gravidez desejada que pode ser interrompida bruscamente com 25 semanas. Imagine receber a notícia de uma gravidez múltipla. Imagine a rotina diária e a loucura para lidar com quatro filhos que ainda usam fraldas.

Imaginou? Quer saber como é possível? “Mãe de Proveta” é o relato real, divertido e esclarecedor de uma ex-executiva, Andrea Jacoto, que teve quatro filhos em dois anos e trocou a rotina profissional pelas fraldas, mamadeiras e afins.

Só quem enfrentou dificuldades para engravidar sabe o quanto é difícil conviver com a questão da infertilidade. Se lidar com as cobranças internas já é um desafio, imagine ainda ter de administrar a expectativa de familiares e amigos, que, por tradição, não conseguem ver um casal unido sem a clássica pergunta: “E aí, vocês não pensam em ter um filho?”

A trajetória enfrentada desde a dificuldade em obter um diagnóstico preciso, até a gravidez conquistada apenas depois de nove tratamentos de fertilização assistida, é relatada de forma coloquial e sincera por Andrea Jacoto em “Mãe de Proveta”.

Com prefácios do médico especialista em reprodução humana Eduardo Motta, da Clínica Huntington, e da ginecologista Renata Scarabichi de Faria, o livro não apenas traz informações úteis para quem enfrenta a infertilidade, como também para amigos e familiares que, muitas vezes, não sabem como discutir o assunto ou ajudar o casal sem trazer ainda mais aflição.

Superada a etapa da infertilidade, a gravidez múltipla é uma realidade comum para muitos dos casais, o que envolve preocupações e, com frequência, dias de tensão em uma UTI Neonatal. Em casa, ainda existe um novo desafio: o de se adaptar a uma realidade que, apesar de tão sonhada, envolve uma dedicação às vezes sobre-humana, afinal, não é fácil cuidar de quatro filhos quando se tem apenas duas mãos, como bem coloca a autora.

jacoto

A autora

Andrea Jacoto é paulistana de nascimento e de coração, formada em Publicidade e Propaganda com MBA em Gestão Empresarial e mais de 20 anos atuando nas áreas de Marketing e Administração com especialização em empresas de serviços. Após seis longos anos de tentativas e tratamentos, aos 41 anos realizou o grande sonho de ser mãe e largou a vida executiva para estagiar no mundo da maternidade. Aos 43 anos, sem planejamento prévio, ingressou em um doutorado em “ser mãe” ao dar à luz a trigêmeos. Autora do blog “Mãe de Proveta”, passou a dividir sua rotina diária e experiências com quatro filhos com seus seguidores, chegando a ser matéria em programas de televisão e sites especializados em família.

 

Venda e tarde de autógrafos

Cafeteria da Fazenda Moema
Dia 05/11/2016 das 13 às 16 horas – Alameda dos Nhambiquaras, 1133 • Moema • São Paulo/SP

capa_300

“Mãe de Proveta”
Autora: Andréa Jacoto
Editora Biografia
Páginas: 263
Preço: R$ 39,90
Vendas pelo site

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s