Cachaça Mazzaropi agora nos supermercados St Marche, em São Paulo

Lojas da rede oferecem a versão escura da premiada bebida, envelhecida em barris de carvalho francês

Paulistanos que apreciam uma boa cachaça artesanal, como a Mazzaropi, agora podem degustá-la em casa, sem obrigatoriamente precisar ir aos bares e restaurantes da cidade que a vendem, como o Esquina Mocotó e o Cão Véio. É que a rede de supermercados St Marche, com diversas unidades na capital paulista, fechou uma parceria com a distribuidora Amburana e passou a oferecer aos clientes a cachaça Mazzaropi na versão escura, que é envelhecida em barris de carvalho francês – a bebida também está disponível nas versões clara e blend.

Produzida artesanalmente num alambique de São Luís do Paraitinga (SP) desde 1985 e tendo o processo de envelhecimento realizado em Taubaté (SP), a cachaça Mazzaropi escura é licorosa, moderadamente picante, de cor caramelo, ingestão aveludada e lágrimas densas e consistentes. A composição aromática é de tons amadeirados intensos, de café, chocolate, especiarias e frutas secas.

O cuidado e o rigor que acompanham o processo de produção da bebida fazem com que a cachaça Mazzaropi seja reconhecida no mercado por sua alta qualidade. Não à toa, a bebida está na carta de bares e restaurantes renomados, como o Esquina Mocotó, do chef Rodrigo Oliveira, e o Cão Véio, comandado por Henrique Fogaça, um dos jurados do programa MasterChef, ambos da capital paulista.

Além disso, conquistou diversos prêmios, como o primeiro lugar no Concurso de Avaliação da Qualidade da Cachaça, promovido pela USP São Carlos, com o blend quatro anos. As variações clara e escura, ambas envelhecidas, ficaram em segundo lugar na mesma avaliação. A cachaça ganhou ainda medalha de prata no Concurso Mundial de Bruxelas de 2015 e é a 17ª colocada no Ranking da Cachaça, elaborado pelo grupo Cúpula da Cachaça, integrante da Câmara Setorial da Cachaça, do Ministério da Agricultura do Brasil.

Mazzaropi

Com produção entre 5 mil e 6 mil litros por ano, a bebida é vendida, além de São Paulo, nas cidades de Belo Horizonte, Campos do Jordão, Pindamonhangaba, Taubaté e Ubatuba.

Informações: Cachaça Mazzaropi 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s