Benefícios do trigo, da lentilha e do almeirão, mais a receita de Maxuxi

Resultados de pesquisas realizadas pela FIESP/IBOPE informam que 27% dos consumidores fazem suas refeições em restaurantes por quilo. Para atender a demanda destes clientes, o Latife Gastronomia Árabe, tem um cardápio direcionado para as pessoas que desejam saborear alimentos mais saudáveis e funcionais.

As lojas que estão nas praças de alimentação dos shoppings Eldorado, Center 3, Frei Caneca e ABC, localizados na Grande São Paulo, oferecem opções preparadas com ingredientes orgânicos e, possuem sugestões de pratos veganos e vegetarianos.

Entre as sugestões da Chef Margareth Makdisse está o Maxuxi, uma receita tradicional elaborada com Trigo, Lentilha e Almeirão, ingredientes que possuem inúmeros benefícios para a saúde confira:

Trigo para quibe

trigo quibe

– Cereal integral rico em fibras, vitaminas do complexo B, zinco, potássio, selênio, magnésio e vitamina E.

– Para os Diabéticos é excelente, pois a digestão lenta evita picos de alta e baixa nos níveis de açúcar no sangue;

– Auxilia no controle do peso, as fibras proporcionam a sensação de saciedade, além de ajudar no bom funcionamento do intestino.

Lentilha

lentilha alvimann
Foto: Alvimann/Morguefile

– Um alimento essencial na base alimentar de vários povos, ela é uma leguminosa ricas em vitaminas e minerais, o que é ideal para se conseguir emagrecer com saúde;

– Rica em Ferro uma ótima maneira de repor os estoques no organismo principalmente para pessoas que não comem carne vermelha como os veganos e vegetarianos;

– Fonte de proteína, ela é fundamental para a construção e reparo do tecido muscular, sendo assim ela também contribui para o ganho de músculos.

Almeirão

almeirão

– Devido às suas propriedades medicinais, esta hortaliça é muito utilizada como um remédio natural para tratar problemas relacionados ao fígado e intestino.

– As folhas de almeirão são excelentes fontes de vitamina A, C e do complexo B, além de conterem boas doses de fósforo, ferro e até mesmo cálcio.

– Por ter grandes quantidades de vitamina A, tem ação antioxidante, dessa forma previne o envelhecimento precoce.

Para que possa aproveitar os benefícios destes ingredientes, Margareth ensina o passo-a-passo de como preparar o Maxuxi ou se preferir pode visitar uma das unidades do Latife Gastronomia Árabe.

Maxuxi

maxuxi2_web_

Ingredientes:

2 copos americanos de lentilha
1 copo americano de trigo grosso
1 maço médio de almeirão limpo
1 cebola média
1colher de chá de sal
10 colheres de sopa de azeite

Modo de preparo:

Cozinhe a lentilha com água suficiente para restar por volta de uma xícara após o cozimento. Corte o almeirão em pedaços de 5 cm e jogue-o na água fervente. Assim que cozido, passe em água fria e torça bem para que fique sem água. Refogue a cebola no azeite e em seguida, o almeirão na cebola já dourada. Coloque a lentilha com sua água e o trigo. Refogue o suficiente para homogeneizar os sabores. Corrija o sal e sirva acompanhado de falafel, saladas verdes ou fatouche.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s