Spirulina: conheça o “Alimento do Milênio” eleito pela OMS

A Spirulina é uma cianobactéria, comumente confundida com alga-azul, nutricionalmente rica, livre de gorduras e carboidratos, já consumida há mais de 2 mil anos por vários povos dentre eles: africanos, europeus, asiáticos, índios e incas. O suplemento foi considerado pela Organização Mundial da Saúde um “superalimento” (superfood) e eleito o “Alimento do Milênio”. Isso porque é composto por mais de 50 nutrientes.

Rica fonte de minerais, a Spirulina é a maior fonte de ferro do mundo. Cerca de 60% a 70% do seu peso seco é composto por proteína – ficando muito além da carne vermelha (15% – 25%), da soja (35%) e ovos (12%), bastante difundidos por essa propriedade.

Consumida em cápsulas, a Spirulina é uma opção prática para quem se preocupa em manter uma alimentação saudável e o bom funcionamento do organismo. Vegetarianos e veganos, em especial, podem ter neste suplemento uma excelente fonte de proteínas para auxiliar na manutenção de uma dieta balanceada.

Entre os principais benefícios da Spirulina estão o auxílio no metabolismo do corpo, o equilíbrio das funções corporais e celulares.

Spirulina-120 caps-500x500

“Consumir a Spirulina regularmente é fundamental para quem deseja ter uma alimentação equilibrada. O ideal é ingerir 3 cápsulas, 3 vezes ao dia, meia hora antes das principais refeições. Uma excelente dica é combiná-la com a quitosana, que auxilia, principalmente, no trânsito intestinal”, explica Maria Laura Lobo, farmacêutica responsável da Meissen – empresa de produtos naturais.

Informações: Meissen

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s