Hill´s Pet Nutrition lança alimento úmido para gatos no Brasil

Animais que comem alimentos úmidos precisam beber sete vezes menos água por dia, e a apresentam quase 4 vezes menos incidência de inflamação na bexiga

A Hill´s Pet Nutrition acaba de trazer para o Brasil a linha de alimentos úmidos para gatos, uma delas é uma alimentação úmida para gatos saudáveis e é apresentada em latinhas de 85gr e 156gr na versão de alimento úmido para filhotes e adultos e foi desenvolvida para garantir uma refeição completa para os felinos. O outro lançamento é da linha prescription diet na apresentação de 82 gramas e que necessita da recomendação do médico veterinário, pois é um alimento úmido para gatos adultos formulado para promover a saúde do trato urinário.

“Devido ao hábito natural dos gatos de ingerir pouca água, é importante estimular o consumo de água de diversas formas como: espalhar potes de água pela casa, sempre fresca e limpa; fontes de água correntes e cubos de gelo nos potes. O alimento úmido é outra alternativa para aumentar a ingestão de água além de ser atraente ao paladar dos felinos, possui mais do que o dobro de umidade que os alimentos secos, chegando a ter até 80% de umidade, em comparação a 10% dos alimentos secos”, explica Sandra Nogueira, médica veterinária responsável pela área de assuntos veterinários da Hill´s Pet Nutrition.

Felinos-Wet-d

A escolha pelo alimento úmido representa um novo conceito de saúde em felinos. “Ao contrário do que muitos pensam, a dieta úmida pode ser oferecida como única fonte ou associada ao alimento seco. Outro benefício importante do alimento úmido é que ele auxilia no controle de peso por ter, em sua composição, proteína de excelente qualidade e alto teor de água”, explica a veterinária.

De acordo com Sandra, os gatos que comem alimentos úmidos precisam beber 7 vezes menos água por dia, e a apresentam quase 4 vezes menos incidência de inflamação na bexiga.

gato-warren-photographic
Foto: Warren Photographic

Referências: 1-Dr. Mark E. Peterson/animalendocrine/ 2011 em http//www.animalendocrine.info/2011/10/daily-water-requirements-and-needs-for.html. 2.MARKWELL, P.J. et al Clinical evaluation of commerciality available urinary acidification diets in management of idiophatic cystitis in cats. Journal of American Veterinary Medical Association, v.214, p.361-365, 1999.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s