ONG Chicote Nunca Mais, que cuida de cavalos, precisa de ajuda

Chicote Nunca Mais, ONG que trabalha recolhendo equinos e levando-os para um santuário no Rio Grande do Sul está precisando de uma mãozinha. Dias atrás, um temporal passou pela região na qual está o local e deixou estragos. Além da perda total da caixa d’água, foi descoberto que as tesouras que sustentam o telhado do abrigo quebraram em dois lugares. Deste modo, não se pode mais colocar os animais para dentro, pois qualquer vento mais forte fará toda a construção cair. Se isso acontecer, será o fim do santuário.

abrigo.jpg

Portanto, a ONG precisa refazer todo o madeiramento com urgência. É uma construção grande, com 36m x 7,5m, logo o conserto sairá caro. Eles precisam de, pelo menos 10 mil reais, para cobrir todos os estragos. Isso, sem tocar no dinheiro que cobre o custo mensal dos animais.

silvinha
Silvinha nasceu numa madrugada de 4 de outubro, Dia de São Francisco de Assis. Foi o primeiro bebê a nascer em liberdade do galpão que agora está ameaçando desabar.

A Chicote Nunca Mais aceita doações de qualquer valor por boleto bancário e várias bandeiras de cartão de crédito. Ou contribuições diretamente na conta:

CNPJ 121.261.424/0001-26
Banrisul (041) Ag.: 0856 | CC: 06.102.267.0-5

pé de pano

O simpático Pé de Pano foi recolhido em Alvorada (RS). Estava com uma das patas bichada e com artrose severa. É um animal idoso. Hoje, ele caminha com mais facilidade, pois recebe um tratamento de analgesia. Ele, como todos os animais com problemas articulares, faz controle rígido de peso e casqueador sistemático.

Pé de pano, assim como outros 31 cavalos resgatados de intensos maus-tratos, precisa de  ajuda para não perder o único lar que muitos chamam como o “Céu dos Cavalos do Asfalto”.

cavalos

A ONG Chicote Nunca Mais é uma entidade sem fins lucrativos e sem vínculo com órgãos públicos. Foi fundada em 2008 por sua atual presidente, Fair Soares, em meio a uma tempestuosa cena de desespero ao vivenciar uma égua morrer depois de uma vida de trabalho escravo, e ainda ser chicoteada quando ainda estava caída no asfalto de uma movimentada avenida de Porto Alegre (RS). Uma mulher que nunca teve contato com cavalos, e a partir deste dia jurou para si mesma que a morte daquele animal não seria em vão.

Informações: Chicote Nunca Mais

 

Anúncios

2 comentários sobre “ONG Chicote Nunca Mais, que cuida de cavalos, precisa de ajuda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s