Cabelegria promove avaliações médicas e entrega de perucas gratuitas

Amanhã (8) é Dia do Combate ao Câncer; ações acontecerão em São Paulo, das 10 às 14 horas, no Instituto Brugnera e Zanin

8 de abril, é Dia do Combate ao Câncer e, como forma de conscientizar a população sobre a data, o Cabelegria, ONG que confecciona e doa gratuitamente perucas para pacientes com câncer, promoverá uma ação de entregas de perucas e avaliações gratuitas dermatológicas e odontológicas no Instituto Brugnera e Zanin, localizado em São Paulo. Além disso, o truck móvel da ONG estará lá estacionado, com seu camarim itinerante, entregando perucas para pacientes e recebendo mechas de cabelos das doadoras.

As atividades acontecerão das 10 às 14 horas, nas quais médicos e dentistas voluntários avaliarão as pessoas que por lá passarem e explicarão sobre os cuidados e prevenções necessárias.

cabelegria

Serviço
Ações Cabelegria Dia do Combate ao Câncer
Data: 8 de abril de 2017
Local: Instituto Brugnera e Zanin – IBZ
Endereço: R. Groenlândia, 183 – Jardim América – São Paulo – SP

Sobre o Cabelegria

Em outubro de 2013, as amigas Mylene Duarte e Mariana Robrahn começaram um projeto com o objetivo central de ajudar crianças com câncer. As ações realizadas pelo Cabelegria são simples: basta doar um pouquinho de cabelo para que sejam feitas as peruquinhas. A ideia veio através de uma amiga que doava cabelo para a Santa Casa de São Paulo. Depois de alguns dias, surgiu a ideia de criar um evento no Facebook para doação de cabelo.

Em pouco tempo, o evento saltou de 700 para 1.700 pessoas confirmadas, com diversas pessoas perguntando o que era necessário para fazer a doação. A partir desse momento, nasceu o Cabelegria. Em menos de seis meses,  o projeto tornou-se uma ONG, inscrita no CNPJ 20.000.573/0001-22.

giovanna antonelli

A ONG confecciona mais de 100 perucas mensalmente. São necessários cerca de 300 gramas de cabelo para se confeccionar uma peruca, ou seja, o Cabelegria precisa de muitas doações. Atualmente, a ONG tem como madrinha a atriz Giovanna Antonelli e já recebeu mais de 120 mil doações de todo o Mundo. Com menos de três anos foram entregues centenas de perucas para todo o Brasil.

Informações: Cabelegria

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s