Manoel Bernardes apresenta o verde e suas nuances

A Pantone definiu a cor Greenery como tendência para este ano. É um tom fresco, moderno, amarelo-esverdeado, que evoca os primeiros dias da primavera, quando os verdes da natureza revivem, restauram e se renovam. Lembrando folhagens novas e a exuberância da vida ao ar livre, os atributos positivos de Greenery se refletem nos consumidores aumentando a vontade de respirar profundamente, oxigenando e revigorando.

A joalheria Manoel Bernardes trouxe para suas peças a tendência do verde e suas nunces, explorando os diversos tons encontrados nas pedras preciosas como: apatita, esmeralda, turmalina, peridoto, crisoprásio e tsavorita. “O verde é uma cor que sempre esteve presente no mundo da moda, hoje ele é realidade de uma forma mais intensificada. Nossas peças caminham por essa história do verde representada através da inspiração na natureza, em sintonia com a brasilidade, presente no DNA das peças da grife, e as gemas brasileiras”, destaca Manoel Bernardes, presidente da joalheria.

manoel bernardes1

Na coleção Dark, a Manoel Bernardes apresenta o verde nas esmeraldas que, em composição com a prata negra ou ouro branco com ródio negro e diamantes, resulta em peças modernas e diferenciadas. Ao mesmo tempo hyper e atemporal, a coleção traz o negro para ser usado em qualquer ocasião.

Já na coleção Mar, a tsavorita chega ao lado da safira azul, topázio branco, diamantes e ouro branco, conferindo um toque especial nas peças que lembram o fundo do oceano e o movimento das ondas. A fluidez, tanto da própria água, quanto de criaturas elementares, inspira formas e cores para compor a percepção de movimento.

manoel bernardes2

Na linha 2U, a cor aparece nos peridotos combinados com topázio azul, com couro ou apenas com ouro amarelo, resultando em joias jovens, modernas, combináveis e de fácil uso.

A turmalina verde também está presente em algumas peças da joalheria, que são combinadas com pérolas, diamantes e ouro amarelo. Já o crisoprásio aparece ao lado de diamantes e ouro amarelo. Ambas as gemas estão presentes em peças inspiradas no consagrado estilo Art Dèco, com linhas simples e formas geométricas.

Segundo a Pantone, Greenery é uma cor natural e neutra. Quanto mais envolvidas as pessoas estiverem na vida moderna, maior será o seu desejo inato de mergulhar na beleza física e na unicidade inerente do mundo natural. Esta mudança se reflete na proliferação das expressões de Greenery na vida cotidiana, seja através do planejamento urbano, da arquitetura, do estilo de vida e de vários exemplos globais em termos de design. Uma cor constante nos bastidores, agora Greenery está sendo chamada para o palco – hoje já é uma tonalidade omnipresente em todo o mundo.manoel bernardes3

Informações: Manoel Bernardes

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s