Melhores destinos para viajar na Páscoa

Outro feriado já está chegando e, com ele, mais uma oportunidade de arrumar as malas e descansar. Seja com a família, amigos ou a dois, se você está pensando em viajar na Páscoa, mas não tem ideia de onde ir, não deixe de ler as dicas a seguir. O Guichê Virtual listou os melhores destinos para viajar nesta data.

Aparecida (SP)

matriz aparecida
Matriz da Basílica – Aparecida / Divulgação

A Semana Santa deixa Aparecida ainda mais movimentada! A cidade do interior de São Paulo, que abriga o Santuário Nacional de Aparecida, recebe milhares de fiéis nessa época do ano, que aproveitam o feriado prolongado para visitar o local. O clima mais ameno do outono deixa o passeio ainda mais prazeroso, afinal você andará bastante pela basílica. Conheça também outros pontos turísticos da cidade, como o Morro do Cruzeiro, a Passarela da Fé, o Relógio de Flores e a Igreja de São Benedito. Se puder, estique o passeio e visite duas cidades vizinhas de Aparecida, também famosas pelo turismo religioso: Cachoeira Paulista e Guaratinguetá.

Foz do Iguaçu (PR)

Luau das Cataratas_Foto Marcos Labanca (5)
Luau das Cataratas – Foto: Marcos Labanca

Viajar na Páscoa 2017 para Foz do Iguaçu pode ser uma ótima pedida! Isso porque as chuvas já deram uma trégua na região, mas as Cataratas do Iguaçu – principal atração de Foz – ainda estão volumosas e exuberantes. A cidade conta com uma incrível estrutura para o turismo, por isso tem opções diversos de passeios. Além da visita a uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo, as Cataratas do Iguaçu, vale a pena investir um tempo da sua viagem no tour pela Itaipu Binacional, no Parque das Aves e no Templo Budista da cidade. Confira um guia completo de Foz do Iguaçu.

Belém (PA)

mercado ver o peso pinterest
Mercado Ver o Peso – Pinterest

As belezas naturais e a força cultural de Belém encantam os turistas que viajam para lá. A capital do Pará também é conhecida pelo turismo religioso graças ao Círio de Nazaré, uma das maiores manifestações cristãs da América do Sul. Apesar da festa só acontecer em outubro, você pode aproveitar a sua visita à Belém na Páscoa para conhecer a famosa Basílica de Nossa Senhora de Nazaré. Se for viajar na Páscoa para Belém, não deixe de visitar também o Mercado Ver o Peso, considerado a maior feira livre da América Latina. Aqui você descobre outros (bons!) motivos para conhecer Belém.

Natal (RN)

Natal_praia ponta negra wikipedia
Praia Ponta Negra – Wikipedia

Famosa por suas belíssimas dunas, a capital potiguar é a oportunidade perfeita para descansar com a família em frente ao mar, oferecendo diversão para todos, como a Praia Ponta Negra e o Morro do Careca. Aproveite a proximidade de Natal e a facilidade de se locomover de ônibus no estado para não ficar preso à cidade. Afinal, o Rio Grande do Norte tem alguns dos cartões-postais mais cobiçados do Brasil, como a praia de Pipa, os Parrachos de Maracajaú e as dunas de Genipabu.

Gramado (RS)

gramado - prefeitura
Gramado – Foto: Prefeitura Municipal de Gramado

Viajar na Páscoa para Gramado pode sair barato! Isso porque a cidade ainda não está tão cheia e os preços estão mais conta se comparados com o que se vê por lá no inverno. A cidade mais famosa da Serra Gaúcha tem uma ótima infraestrutura para receber o turista, por isso, se você gosta de comodidade este é um dos melhores destinos do país. A diversidade de passeios em Gramado é grande, entre eles, os parques Mini Mundo e Snowland, além do Lago Negro. Se a ideia for investir em um passeio gastronômico neste feriado prolongado, a cidade também tem muito a lhe oferecer!

Manaus (AM)

teatro amazonas foto carla lima
Teatro Amazonas – Foto: Carla Lima

Conhecida como a Paris dos trópicos, a capital do Amazonas é perfeita para quem quer sossego sem deixar o lado urbano de lado. A natureza está por todos os lados dessa metrópole, oferecendo passeios pela Floresta Amazônica, Encontro das Águas e interação com o boto cor-de-rosa. Para conhecer mais sobre a fauna e flora brasileira, não deixe de visitar o Musa, Museu da Amazônia. Vale visitar também os cartões-postais da cidade, como a Igreja de São Sebastião e o Teatro Amazonas. Além disso, a cidade te propicia uma nova forma de apreciar o chocolate, juntando essa delícia com as iguarias locais, como cupuaçu e açaí.

Rio de Janeiro (RJ)

museu do amanhã
Museu do Amanhã – Foto: Divulgação

Quer viajar na Páscoa para um lugar com sol, belas paisagens e curtição? O Rio de Janeiro é a cidade perfeita para isso. Além de aproveitar a diversidade de atrações que a cidade oferece, do Cristo Redentor ao Museu do Amanhã, também dá para esticar a viagem até cidades próximas, como Paraty e Arraial do Cabo.

Bonito (MS)

Gruta_do_Lago_Azul_(Bonito)
Gruta do Lago Azul – Foto: Wikipedia

Com a Semana Santa também chega a alta temporada em Bonito, afinal as chuvas já estão menos frequentes, deixando as águas da cidade ainda mais claras e bonitas. Um bom motivo para os viajantes que adoram contato com a natureza e atividades como mergulho e flutuação. Alguns dos passeios imperdíveis de Bonito são o Abismo Anhumas, a Gruta do Lago Azul e Praia da Figueira. Sua viagem de Páscoa será inesquecível em Bonito.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s