Qual é o melhor alimento para o meu pet?

Esta é uma das perguntas mais comuns das pessoas que decidem ter um animal de estimação, seja cão ou gato. A veterinária da Hercosul Alimentos, Laís Alarça, fala sobre o assunto e dá algumas dicas para escolher o melhor alimento de acordo com as características do seu pet.

Tamanho, raça, idade e outras características são fundamentais na hora de escolher qual ração dar ao seu animal de estimação. O primeiro passo é compreender que há diversos tipos de alimentos, conforme explica a veterinária.

“Alimentos econômicos, Premium e Super Premium variam normalmente em termos de níveis de garantia e em suas propriedades funcionais e esse é o primeiro ponto. Todos são completos e balanceados, com os nutrientes que os pets precisam para se manter saudáveis”, diz Laís.

cao-e-gato-comendo-racao

Alimentos econômicos são mais enxutos, possuem os níveis de garantia nos valores indicados para manutenção saudável do animal. Já os alimentos Premium e Premium Especial e Super Premium possuem normalmente níveis de garantia um pouco mais elevados, sempre levando em consideração o balanceamento do alimento.

“O que ocorre é que esses tipos de produtos trazem benefícios além dos nutricionais como beleza da pelagem, controle do tártaro, entre outros. Os alimentos considerados Super Premium, por exemplo, se diferenciam por trazerem formulações mais complexas e com mais ingredientes funcionais. Com alto investimento em tecnologia, eles garantem que os produtos sejam inovadores e com alto valor agregado”, diz.

Outro ponto importante na hora de escolher o alimento é considerar a idade do animal. Filhotes precisam de atenção especial para ter um crescimento forte e saudável, assim como os humanos. Cães de pequeno e médio porte devem ser considerados filhotes até os 12 meses de idade e cães de portes grandes podem crescer até os 18.

filhotes

“Os pequenos precisam de um aporte maior de nutrientes, pois ainda estão crescendo e formando a massa muscular e óssea. Por isso, se torna fundamental que um alimento de qualidade, com os valores nutricionais propriamente balanceados para o desenvolvimento do filhote e com ingredientes de alta qualidade, principalmente as fontes proteicas, seja fornecido”, explica Laís.

Os adultos precisam ser alimentados com rações específicas para tal. É uma fase onde o animal já se desenvolveu plenamente e, portanto, os níveis necessários de cada nutriente são diferentes dos filhotes.

O pet sênior também tem suas particularidades, pois problemas como a dificuldade em mastigar e digerir os alimentos pode ocorrer. Por isso, alimentos para seniores possuem níveis de garantia e formatos diferenciados, o que auxilia no processo todo e melhorar a qualidade de vida, além de aumentar a longevidade dos animais.

Além da idade, os portes diferentes também possuem necessidades diferentes. Cães de grande porte precisam de nutrientes funcionais para proteger as articulações, o que não é extremamente essencial para cães de porte pequeno, por exemplo.

CACHORRO ROTT Kym Parry

“O mais importante é saber quais ingredientes o alimento utiliza. Carnes frescas, frutas e conservantes naturais fazem toda a diferença. Na Hercosul, por exemplo, as rações são feitas em um espaço moderno, onde o investimento em tecnologia, nutrição e em técnicas de controles que agreguem qualidade e valor a seus produtos, são prioridades absolutas”, conclui.

Fonte: Hercosul 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s