ONG desenvolve produtos artesanais de Páscoa

Os valores arrecadados com a venda dos itens são uma importante fonte de renda para as mães atendidas pelo Instituto

Já estão à venda pelo Atelier C, projeto desenvolvido pelo Instituto C, destinado à criação e confecção de itens para diversas ocasiões, os novos produtos de Páscoa para esse ano.

Há diversas opções para presentear familiares e amigos fazendo o bem.Bolsinha em formato de coelhinho ou de ovinho, caixinha com ovos, saquinho em formato de cenoura, buquê de coelhinhos com três pirulitos de chocolate e cestinhas, todos recheados com chocolate ao leite ou belga.

As encomendas podem ser feitas por e-mail: atelierc@institutoc.org.br ou via Whatsapp 11 9 6520-4835.

O catálogo com os diversos produtos podem ser conhecidos na página da rede social do Instituto ou pessoalmente em seu atelier, na Rua Fortunato, 123 no bairro da Vila Buarque, em São Paulo.

As embalagens de Páscoa foram criadas pelo Atelier C e produzidas pelas mães atendidas pelo Instituto. Um dos objetivos desse trabalho é empoderar as artesãs das famílias atendidas assistidas pela ONG, proporcionando geração de trabalho e renda, melhora da autoestima e desenvolvimento do espírito empreendedor.

instituto c 4instituto cinstituto c 2instituto c 3

Sobre o Instituto C

O Instituto C assiste famílias com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social auxiliando-as na busca de sua autonomia e aumento de sua autoestima. A organização trabalha para garantir que todas as famílias tenham acesso e conhecimento sobre seus direitos, assegurando assim o pleno desenvolvimento de suas crianças e adolescentes.

PAF – Plano de Ação Familiar, projeto que trabalha com a metodologia licenciada da Associação Saúde Criança, acolhemos famílias de crianças com doenças graves, oferecendo atendimento multidisciplinar, com foco na orientação e encaminhamento para rede de serviços socioassistencial. Elas chegam até nós encaminhadas por hospitais públicos parceiros, passam por uma avaliação e depois disso são acompanhadas individualmente pelos nossos profissionais.

“Primeira Infância”, projeto criado pelo Instituto C, atuamos para minimizar os riscos que podem exercer impacto negativo no desenvolvimento infantil. Como resultado, esperamos que crianças entre 0 e 06 anos de idade estejam dentro das referências de desenvolvimento adequadas para sua faixa etária, respeitando limitações ou diagnósticos que possam apresentar.

As ações são financiadas por doações de pessoas físicas e empresas, por projetos aprovados na lei de incentivo do fundo dos direitos da criança e do adolescente e por recursos arrecadados pelo bingo beneficente que realizamos anualmente e que nesse ano será realizado no dia 28 de maio.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s