Páscoa: aprenda uma deliciosa receita de tilápia vermelha

Chef Daniel Valey do restaurante La Palette, do Royal Palm Plaza, sugere para a data a tilápia vermelha em crosta de azeitonas secas, julienne de pupunha e emulsão de frutas cítricas

Apesar da tradição de receitas de bacalhau na Semana Santa, cresce a procura por outros tipos de peixes – seja por gosto pessoal ou mesmo pelo alto preço do bacalhau nesta época do ano. O chef Daniel Valay, do restaurante La Palette, localizado no resort Royal Palm Plaza, preparou uma sugestão especial: filé de tilápia vermelha em crosta de azeitonas secas, julienne de pupunha e emulsão de frutas cítricas. Aprenda a receita abaixo:

Ingredientes
* 800 gramas de filé de tilápia vermelha
* 300 gramas de azeitona azapa
* 8 unidades de ervilha torta fresca
* 80 gramas de farinha de rosca
* 300 gramas de palmito pupunha
* 2 unidades de laranja
* 2 unidades de limão siciliano
* 2 unidades de lima da persa
* 1 unidade de grapefruit
* Azeite
* Sal
* Pimenta do reino

Modo de Preparo
Retire os caroços das azeitonas e leve ao forno a 160ºC por 1 hora para desidratar, sempre tomando cuidado para não deixar queimar. Deixe esfriar e passe no processador para virar uma farinha e acrescente a farinha de rosca e reserve.
Retire o suco das frutas cítricas e leve ao fogo para reduzir a 1/3. Emulsione com o mixer duas medidas de azeite com a medida da redução cítrica e reserve. Com o auxílio de um mandolin, corte o palmito pupunha em julienne e leve ao fogo para cozinhar. Deixe 5 minutos após abrir fervura, escorra e refogue com azeite e tempere com sal e pimenta do reino. Reserve.
Branqueia a ervilha torta e reserve. Tempere os filés de tilápia com sal, tomando cuidado pois a azeitona já é salgada e pimenta do reino. Coloque a farinha de azeitona por cima do peixe fazendo uma crosta e regue um fio de azeite. Leve ao forno já pré-aquecido à 180ºC por 15 minutos.

Montagem do Prato
Em um prato coloque o palmito pupunha no centro e por cima o peixe, com o auxílio de uma colher coloque a emulsão cítrica envolta do palmito, a ervilha torta aberta ao meio por cima do peixe e finalize com um fio de azeite.

tilápia.png

Rendimento: 4 porções
Tempo de preparo: 1 hora e 15 minutos

Fonte: Royal Palm Plaza

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s