Inclua o sorgo na sua dieta

Aprenda a preparar receitas saudáveis com o sorgo, um grão com diversas propriedades nutricionais e base da alimentação de diversas culturas espalhadas pelo mundo

Originário da África, o sorgo é o novo queridinho das nutricionistas. Por ser um cereal naturalmente isento de glúten, sua procura tem aumentado por pessoas que fazem dieta e mantêm uma alimentação saudável. Após anos de pesquisas, descobriu-se que seu consumo na alimentação humana traz inúmeros benefícios à saúde. São duas formas de utilizá-lo: em grãos e em farinha.

Para inclui-lo de maneira mais gostosa na sua alimentação, a nutricionista da Grings Alimentos Saudáveis, Marília Toledo, preparou duas receitas:

Wrap de Farinha de Sorgo Integral

wraps

Ingredientes
– 1 ovo
– 1 colher de sopa de Farinha de Sorgo Integral Grings
– 6 colheres de sopa de leite desnatado ou leite de soja
– 1 pitada de Sal Marinho Grings

Preparo
Bata o ovo, adicione o restante dos ingredientes e misture bem. Despeje o líquido em uma frigideira antiaderente quente e deixa a massa “fritar” até que se solte do fundo. Vire para que os dois lados estejam bem “fritos”. Tire da frigideira. Distribua os ingredientes do recheio por cima, enrole e está pronta.

Vinagrete de sorgo em grãos

vinagrete

Ingredientes
– 1 xícara de sorgo em grãos cozido
– 2 tomates médios picados
– Salsa picada a gosto
– 1 fio de azeite e limão para temperar
– 1 pitada de sal

Preparo
Misture todos os ingredientes e leve à geladeira. Sirva frio.

Fonte: Grings

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