Cápsulas para promover super hidratação da pele de dentro para fora

Suplementos nutracêuticos atuam de dentro para fora e provocam uma verdadeira revolução no aspecto da pele, melhorando flacidez, conferindo ação antioxidante e dando luminosidade e efeito detoxificante

Suplementos de beleza? Sim, eles existem e conferem atuação em diversos níveis para melhorar o aspecto da pele. “Atualmente temos o conhecimento que a nossa alimentação não supre totalmente as necessidades diárias de oligoementos, sais minerais, vitaminas e outros elementos importantes para o bom funcionamento do nosso organismo; para isso existe a suplementação com nutricosméticos que contam com nutrientes em dosagens adequadas para suprir as carências”, explica o dermatologista Jardis Volpe, da Clínica Volpe (SP). O médico, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, explica que, com o uso diário, a pele que responderá de forma mais saudável aos tratamentos com produtos tópicos e isso refletirá em mais luminosidade e firmeza.

Já a dermatologista Claudia Marçal, membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia, explica que o uso de nutracêuticos é um importante aliado e deve ser feito de maneira preventiva aos 25 anos, idade em que existe um declínio na capacidade de reparo e proliferação celular. “Nessa idade, temos a primeira perda no metabolismo de regeneração e começamos a ter deficiência em produzir espontaneamente os antirradicais livres e antiglicantes, que combatem os superóxidos que envelhecem o nosso organismo, principalmente gerados pelo stress, poluição, má alimentação, cigarro, privação de sono e consumo exagerado de bebida alcoólica”, explica.

“Com isso, há perda das proteínas da matriz extracelular e da produção do ácido hialurônico, responsável pela hidratação, radiância, firmeza e turgor da pele”, destaca a dermatologista. “Os nutracêuticos devem ser utilizados com ação de antirradicais livres e antiglicantes para ajudar a combater a formação destas toxinas como os superóxidos que envelhecem precocemente o nosso corpo”, indica.

shutterstock pele rosto cabelo franja
Foto: Shutterstock

Para evitar esses problemas, os nutracêuticos podem ser grandes aliados. É o que explica a farmacêutica e diretora científica da Biotec Dermocosméticos Mika Yamaguchi, especialista no assunto: “Os nutricosméticos promovem beleza de dentro para fora com atuação antioxidante, antiglicante, bioenergizante, conferindo hidratação, repondo silício e conferindo firmeza à pele”, explica a especialista. “Um ponto importante a ser considerado na escolha do nutricosmético é se o ativo é biosdiponível, se ele será absorvido pelo nosso organismo de forma correta, porque se ele for inativado no meio do caminho, o tratamento não terá efeito”, completa. A especialista lista três ativos:

Hidratação e ação anti-inflamatória — FC Oral, a cápsula de Fosfolipídeos de Caviar, é um ativo biodisponível que funciona como um modulador inflamatório. FC Oral é rico em Fosfatidilcolina, Ômegas 3 (DHA + EPA), Astaxantina e Vitamina E. “Por conta do ômega 3 vetorizado pelo fosfolipídeo, que possui uma identidade com a membrana celular, o ativo promove uma hidratação de dentro para fora, restaurando os danos dessa membrana e também melhorando a fluidez, isto é, permitindo que os nutrientes sejam absorvidos de uma forma mais plena, o que também traz resultados para a hidratação”, explica Mika. A cápsula FC Oral pode ser consumida uma vez ao dia para promover hidratação dinâmica.

Lifting oral — outro ponto importante para que a pele se mantenha saudável é a reposição de Silício Orgânico Exsynutriment. “Temos a maior concentração deste oligoemento na nossa vida fetal e no decorrer dos anos ele diminui. Obtemos silício por meio da alimentação, e infelizmente a partir dos trinta anos a absorção se torna menor, e é quando começam a aparecer as linhas de expressão e a flacidez”, explica a farmacêutica. Para ela, é extremamente importante a reposição de Silício Orgânico Hidrossolúvel Exsynutriment, pois é a forma biodisponível que tem a capacidade de reestruturar a derme e também outros tecidos do organismo internamente. “O resultado é uma pele mais firme, unhas mais resistentes e cabelos mais saudáveis.”

mulher-espelho-rosto-rugas

Antioxidante e bioenergizante —  Bio Arct é uma biomassa marinha padronizada que tem a capacidade de triplicar a produção de energia (ATPs) e também de melhorar a eliminação das toxinas, segundo estudos. “É um ativo que atua na saúde da mitocôndria e melhora a geração de energia, resultando em uma pele mais bem oxigenada e com capacidade de trocar nutrientes de uma forma mais efetiva”. Além disso, o ativo tem atuação antioxidante, estimulando as defesas naturais da pele, atuando como agente detoxificante e protetor do DNA pela ação da taurina.

Fonte: Biotec

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s