Barista Coffee Bar oferece drinques e o café mais caro do país

Os drinques e o café que fizeram parte da disputa nacional estarão disponíveis no empreendimento curitibano neste final de semana

Para comemorar os resultados dos Campeonatos Brasileiros de Barismo, realizado no último final de semana, na cidade de Varginha (MG), o Barista Coffee Bar vai promover uma ação especial com os drinques e cafés especiais preparados por seus profissionais durante a competição. O evento será realizado no sábado (6) e no domingo (7), a partir das 12 horas.

Estela Cotes, 4ª colocada na categoria Brewers Cup, vai preparar o café especial usado na competição. Produzido pela Fazenda da Terra (MG), nanolote do café especial “Laurina Maceração Carbônica”, que tem seu processo de fermentação semelhante ao do vinho e inédito aqui no Brasil. É uma variedade que contém menor teor de cafeína, resultando em um café de alta qualidade. As amostras do café são exclusivas e em pequenas quantidades. Ele é considerado o café mais caro do Brasil, com perfil sensorial único.

Produzido pela Fazenda da Terra (MG), o café surgiu como um produto experimental, por isso, foram produzidas apenas duas sacas (120 kg), que alcançaram os valores mais altos de venda do Brasil. Cada saca do café “Laurina Maceração Carbônica” foi arrematada por 26 mil reais por compradores da Rússia e da Espanha.

Estela_Café Laurina

O nanolote é do café tipo laurina, raríssimo no Brasil. O grão é de uma variedade que contém menor teor de cafeína, o que resulta em um café de alta qualidade e extremamente saboroso. O seu processo de fermentação por maceração carbónica é semelhante ao do vinho e dá características únicas ao café. Tal tipo de processo de produção é inédito no país.

O resultado é um café especial, de altíssima qualidade, com notas frutadas e puxadas para morango, sua acidez também é única e semelhante à dos cafés produzidos no Quênia. As amostras do café “Laurina Maceração Carbônica” são exclusivas e estarão disponíveis até durar o estoque. No Barista, o café custará R$ 40 (a xícara) e será servido coado ou espresso.

Drinques especiais

Estela e Igor2

Já o barista Igor Sales, 3º colocado na categoria Coffee in Good Spirits, vai preparar dois drinques: o Flor de Café, é um drinque gelado, que leva em sua composição suco de maçã integral, vodca, amaretto, gelo o café filtrado na franch press; e o Red Foot, uma bebida quente, preparada com café espresso, vodca, cognac, chá de frutas vermelhas e redução de amora. Ambos os drinques foram pensados e criados para exaltar os cafés especiais.

Barista Coffee Bar – Rua Moyses Marcondes nº 609, Juvevê, Curitiba. Horários: diariamente das 8  às 20 horas. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s