Festival de orquídeas Vandas é opção de passeio e presente para o Dia das Mães

O evento tem entrada gratuita e diversas promoções para as mães

O Orquidário Morumby, com inúmeras espécies de orquídeas, é um local lindo e aconchegante para um passeio diferente e prazeroso em São Paulo para desfrutar, também, com a família.

Fundado em 1983 por Peter Meyer Pflug (1943-2000), o Orquidário Morumby é reconhecido pelos apreciadores de orquídeas pela sua variedade e qualidade de espécies, além de cursos, suporte técnico e mostras realizadas. Este ano, o Orquidário está funcionando em novas instalações, no Espaço Garden, que agrega outros fornecedores de jardinagem e paisagismo.

orquideas

Como destaque para comemorar o Mês das Mães, o Orquidário Morumby apresenta o Festival de Orquídeas Vandas, que inicia no dia 06 de maio, com entrada gratuita. A proposta do Festival é oferecer aos visitantes a oportunidade de visualizar e conhecer mais sobre essas orquídeas vistosas e delicadas que tanto encantam e são conhecidas por sua beleza peculiar.

Por unir tanta beleza e facilidade no manuseio, ela é uma das espécies mais procuradas e adquiridas tanto para quem quer começar a cultivar, como para quem quer surpreender uma pessoa especial com um presente inusitado.

Para comemorar o Mês das Mães, o Orquidário Morumby preparou uma programação especial aos sábados, das 15 às 16 horas, com oficinas gratuitas. No dia 13 de maio será a de Replante de Orquídeas.

orquideass

Durante todo mês, compras acima de R$ 100,00 valem um cupom para sorteio aos domingos de um arranjo floral e vale-presente de R$ 25,00. Haverá, também, o sorteio de um arranjo para mães que postarem selfies com suas orquídeas na fanpage do Orquidário, que será divulgado no dia 15 de maio.

Parte do valor das compras realizadas pelos visitantes, e com o apoio de fornecedores, produtores e parceiros, será revertida para a campanha S.O.S. Anjo de Luz, com uma doação financeira à Associação de Apoio a Crianças e Adolescentes com Câncer.

Características da Orquídea Vanda

vanda

Tem sua origem no continente asiático e possui um ciclo de vida perene, o que significa que pode ter floração mais de uma vez por ano, sem período pré-determinado e as flores, apesar de delicadas, são bem duráveis, podendo chegar até 30 dias. Esse gênero de orquídea, com raízes aéreas, está entre os cinco gêneros comerciais de orquídeas com maior importância no mundo. As cores são bem variadas: amarelo, vermelho, azul, vinho e rosa.

orquidario

Festival de Orquídeas Vandas
Endereço: Av. Prof. Vicente Rao, 1050 – Brooklin Paulista, São Paulo–SP
Horários: Segunda a Sábado, das 9 às 18h – Domingo, das 9 às 17h –
Feriado, das 9 às 13h
Entrada gratuita
Estacionamento, segurança e acessibilidade

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s