21ª Feira do Aconchego acontece nesta semana em São Paulo

Colmeia e Cruzada Pró-Infância se unem para promover evento beneficente de 11 a 13 de maio em São Paulo

A Colmeia – Instituição a Serviço da Juventude e a Cruzada Pró-Infância promovem a 21ª edição da Feira do Aconchego de 11 a 13 de maio, na sede da Colmeia, localizada na Rua Marina Cintra, 97, no Jardim Europa, São Paulo.

Realizado sempre na semana que antecede o Dia das Mães, o evento é uma forma de angariar fundos para manter as duas instituições que acolhem e dão assistência a crianças e jovens carentes em situação de risco e de baixa renda.

Os visitantes e expositores também poderão saborear os almoços temáticos, os lanches e quitutes produzidos pelos alunos da ONG Mamãe, que há 50 anos presta serviços sociais a crianças e profissionaliza adolescentes e adultos.

feira_do_aconchego_3_web_feira_do_aconchego_2_web__feira_do_aconchego_6_web_feira_do_aconchego_4_web_feira_do_aconchego_5_web_

Na quinta-feira serão servidas massas e fricassé de frango e na sexta-feira a tradicional bacalhoada e strogonoff de Carne por R$ 30,00 por pessoa. No sábado, será a vez da feijoada por R$ 45,00.

O evento é uma oportunidade para adquirir presentes para o Dia das Mães e ajudar diretamente mais de 10 mil crianças, adolescentes e jovens atendidos pelas instituições. Juntas, as ONGs possuem mais de 200 anos de história e provam que a parceria no terceiro setor é capaz de mudar para melhor a vida de milhares de cidadãos, além de estimular o trabalho voluntário.

convite_web_.jpg

21ª Feira do Aconchego
Data: 11 a 13 de maio de 2015
Horário: Dias 11 e 12, das 10h às 20h
Dia 13, sábado, das 9 às 18h
Endereço: Rua Marina Cintra, 97 – Jd. Europa – São Paulo
Entrada: Gratuita

Sobre a Colmeia

Fundada em 1942 pela educadora Marina Cintra, a instituição foi batizada com o nome de Colmeia – Instituição a Serviço da Juventude sugerindo espírito de cooperação, trabalho e união. Em seus 72 anos desenvolve diversas atividades junto a adolescentes e jovens, bem como, em ação multiplicadora, junto a seus familiares e educadores. Ao longo desse período, tornou-se reconhecida por seus trabalhos com estudantes do Ensino Médio, principalmente por ser uma das instituições pioneiras em oferecer atendimento relacionado à orientação vocacional/profissional.
Com a missão de contribuir para a realização pessoal e profissional de jovens, a Colmeia desenvolve diversas atividades nos programas:
– Orientação Vocacional – auxilia o seu processo de escolha profissional e forma novos orientadores;
– Educação Complementar – oferece às crianças e adolescentes atividades de cultura, artes, esportes e lazer;
– Qualificação Profissional – visa o desenvolvimento de habilidades e competências necessárias para a inserção do jovem no mundo do trabalho.
– Desenvolve o Programa Aprendiz Colmeia.

Sobre a Cruzada Pró-infância 

Fundada em 1930 por Maria Antonieta de Castro e Pérola Byington, a Cruzada Pró-Infância administra, atualmente, 20 Centros de Educação Infantil e um abrigo, acolhendo menores até seu encaminhamento aos órgãos competentes, atendendo ao todo mais de 4800 crianças simultaneamente. A entidade oferece orientação pedagógica integrada, orientação psicológica, organiza eventos e gerencia um corpo com centenas de voluntários.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s