21ª Feira do Aconchego acontece nesta semana em São Paulo

Colmeia e Cruzada Pró-Infância se unem para promover evento beneficente de 11 a 13 de maio em São Paulo

A Colmeia – Instituição a Serviço da Juventude e a Cruzada Pró-Infância promovem a 21ª edição da Feira do Aconchego de 11 a 13 de maio, na sede da Colmeia, localizada na Rua Marina Cintra, 97, no Jardim Europa, São Paulo.

Realizado sempre na semana que antecede o Dia das Mães, o evento é uma forma de angariar fundos para manter as duas instituições que acolhem e dão assistência a crianças e jovens carentes em situação de risco e de baixa renda.

Os visitantes e expositores também poderão saborear os almoços temáticos, os lanches e quitutes produzidos pelos alunos da ONG Mamãe, que há 50 anos presta serviços sociais a crianças e profissionaliza adolescentes e adultos.

feira_do_aconchego_3_web_feira_do_aconchego_2_web__feira_do_aconchego_6_web_feira_do_aconchego_4_web_feira_do_aconchego_5_web_

Na quinta-feira serão servidas massas e fricassé de frango e na sexta-feira a tradicional bacalhoada e strogonoff de Carne por R$ 30,00 por pessoa. No sábado, será a vez da feijoada por R$ 45,00.

O evento é uma oportunidade para adquirir presentes para o Dia das Mães e ajudar diretamente mais de 10 mil crianças, adolescentes e jovens atendidos pelas instituições. Juntas, as ONGs possuem mais de 200 anos de história e provam que a parceria no terceiro setor é capaz de mudar para melhor a vida de milhares de cidadãos, além de estimular o trabalho voluntário.

convite_web_.jpg

21ª Feira do Aconchego
Data: 11 a 13 de maio de 2015
Horário: Dias 11 e 12, das 10h às 20h
Dia 13, sábado, das 9 às 18h
Endereço: Rua Marina Cintra, 97 – Jd. Europa – São Paulo
Entrada: Gratuita

Sobre a Colmeia

Fundada em 1942 pela educadora Marina Cintra, a instituição foi batizada com o nome de Colmeia – Instituição a Serviço da Juventude sugerindo espírito de cooperação, trabalho e união. Em seus 72 anos desenvolve diversas atividades junto a adolescentes e jovens, bem como, em ação multiplicadora, junto a seus familiares e educadores. Ao longo desse período, tornou-se reconhecida por seus trabalhos com estudantes do Ensino Médio, principalmente por ser uma das instituições pioneiras em oferecer atendimento relacionado à orientação vocacional/profissional.
Com a missão de contribuir para a realização pessoal e profissional de jovens, a Colmeia desenvolve diversas atividades nos programas:
– Orientação Vocacional – auxilia o seu processo de escolha profissional e forma novos orientadores;
– Educação Complementar – oferece às crianças e adolescentes atividades de cultura, artes, esportes e lazer;
– Qualificação Profissional – visa o desenvolvimento de habilidades e competências necessárias para a inserção do jovem no mundo do trabalho.
– Desenvolve o Programa Aprendiz Colmeia.

Sobre a Cruzada Pró-infância 

Fundada em 1930 por Maria Antonieta de Castro e Pérola Byington, a Cruzada Pró-Infância administra, atualmente, 20 Centros de Educação Infantil e um abrigo, acolhendo menores até seu encaminhamento aos órgãos competentes, atendendo ao todo mais de 4800 crianças simultaneamente. A entidade oferece orientação pedagógica integrada, orientação psicológica, organiza eventos e gerencia um corpo com centenas de voluntários.

 

Anúncios

Um comentário sobre “21ª Feira do Aconchego acontece nesta semana em São Paulo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s