Receita de bolo sem glúten e sem leite para Dia das Mães

A padaria Pra Lá de Bom Delícias Sem Glúten sugere para o dia das mães o bolo de maracujá – fruta da paixão e do amor, escolhida para homenagear as mães e todo amor que envolve a maternidade e as mulheres. O bolo é vendido sob encomenda e custa R$ 60,00 na versão normal e R$100,00 em embalagem especial.

Segundo a chefe de cozinha da marca, Paula Rosignoli, o bolo em formato de corações foi pensado exclusivamente para a data. “A embalagem especial conta com um lindo prato de porcelana Schmidt e, para completar, um laço em renda torna o presente saudável ainda mais delicado”, destaca.

A marca é reconhecida por oferecer alimentos preparados artesanalmente. Seus ingredientes de primeira linha incluem orgânicos e integrais, resultando em sabor e textura diferenciados. A padaria sem glúten – localizada na zona norte de São Paulo, é uma iniciativa da Chefe de cozinha, Paula Rosignoli – celíaca há mais de 15 anos.

Dentre os diferenciais da Pra Lá de Bom está o atendimento individual e personalizadopara quem tem alergias e intolerâncias, sendo uma opção de alimentação segura, pratica e saborosa, com preço justo. “Prezamos pelo cuidado com a contaminação cruzada e com a escolha de ingredientes. A variedade de farinhas (temos mais de 20 opções) e os orgânicos, compõem uma alimentação bem variada, rica e saudável”, destaca Paula.

A padaria sem glúten busca o aprimoramento constante das receitas com investimento em pesquisa e em treinamento, para a capacitação e valorização dos seus colaboradores. Segundo Paula, a marca procura sempre os melhores fornecedores e matérias primas, sem contaminação.

Pra Lá de Bom – Delícias Sem Glúten – Endereço: Rua Dona Luiza Tolle, 678 – Bairro: Santana – Horários de funcionamento: De terça a sexta, das 10h às 20h – sábado, das 9h às 18h

A seguir, receita de Bolo de Maracujá sem Glúten

Bolo sem glúten _ Dia das Mães_Pra Lá de Bom

Ingredientes:
Creme:
4 Gemas de ovo
4 Claras de ovo (em neve)
150g de Açúcar Demerara ou Açúcar de Coco
60g de Óleo Vegetal
2 Laranjas Pera
100g de polpa de Maracujá sem as sementes

Secos:
110g de Farinha de Amêndoa
90g de Mix de Farinha preparada sem glúten
70g de Polvilho Doce
30g de Fécula de Batata
10g de Fermento em Pó Quimico

Calda:
70g de polpa de Maracujá sem as sementes
50g de Agua
30g de Açúcar Demerara ou Acúcar de Coco
Açúcar de Confeiteiro para decorar

Modo de Preparo
Pesar todos os ingredientes. Descascar as laranjas, retirar as sementes. Separar a polpa do maracujá das sementes com a ajuda de uma peneira. Colocar no liquidificador as gemas, açúcar, o óleo, laranjas e a polpa dos maracujás.. Bater e reservar este creme. Juntar todos os secos e acrescentar o creme. Bater as claras em neve e, delicadamente, agregar à mistura. Colocar a mistura em forma untada e levar ao forno preaquecido a 170 graus por 45 minutos. Enquanto assa, levar ao fogo os ingredientes da calda até levantar fervura. Colocar a calda, deixar esfriar e polvilhar açúcar de confeiteiro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s