Chocolate manipulado ajuda a repor vitamina D

A vitamina D é importante para o fortalecimento dos ossos e previne doenças. Segundo a OMS, ela pode ser obtida com exposição solar e consumo de alimentos com o nutriente. Em muitos casos, é necessária a suplementação, com ingestão de cápsula ou de forma mais prazerosa: com chocolate manipulado

A Organização Mundial de Saúde, em dados recentes, divulgou que mais de 50% da população mundial sofre de insuficiência ou deficiência da vitamina D, um nutriente essencial para o funcionamento e equilíbrio do organismo, sendo importante para o fortalecimento dos ossos, coração, cérebro e prevenção de osteoporose, dentre outros benefícios.

Para conter essa carência, é importante seguir algumas regras: se expor ao sol (mas de forma responsável, antes das 10 horas e por um tempo curto), consumir alimentos ricos em Vitamina D (peixes, ovos e fígado etc.) e até fazer uso do suplemento oral (líquido ou cápsulas). Hoje, felizmente, esses suplementos podem ser substituídos por um chocolate manipulado com vitamina D.

“Para muitas pessoas pode ser incômodo tomar uma cápsula todos os dias, durante um longo período de tempo. Então, a Pharmapele oferece a opção de manipulação no veículo chocolate, que pode ser consumido de uma forma gostosa. Aquela vontade de comer um docinho após o almoço pode ser saciada com o chocolate com vitamina D, que além de suplementar, ainda ajuda a manter a dieta sem exageros”, afirma a farmacêutica Luisa Saldanha, diretora da rede de farmácias de manipulação.

O chocolate manipulado conta com esses benefícios da vitamina e também do próprio cacau. “Sabemos que o cacau é rico em polifenóis – que possuem propriedades antioxidantes, combatendo a enxurrada de radicais livres que o organismo produz todos os dias”, declara Luisa.

Baixo teor de gordura, sem lactose e glúten — o chocolate com vitamina D tem 70% de cacau, além de conter baixo teor de gordura e carboidratos, que são, inclusive, um dos principais responsáveis pelo aparecimento de acne. “Em relação aos impactos do chocolate à pele, há menor chance de gerar mudanças na epiderme, mas a reação à absorção do produto depende de cada organismo”, afirma.

O alimento também não possui lactose, nem glúten e apresenta baixas calorias. “O produto é basicamente amargo, mas sua formulação possui adoçantes naturais como sucralose. Ele tem um gostinho bem agradável e um amargor mais leve”, destaca.

Outros ativos que podem ser adicionados

Luisa Saldanha explica que além da vitamina D, o chocolate manipulado da Pharmapele pode conter outros ativos, como vitamina B12, whey, colágeno, carbonato de cálcio, 5HTP, chá verde, diversos fitoterápicos emagrecedores, entre outros. “Além do chocolate, podemos também manipular esses ativos em gomas, shakes, sopas e iogurte. Todas as formas deliciosas de suplementar uma dieta, sem cair na rotina”, destaca.

chocolate _do_bem_estar

Consumo 

Indicado para pessoas de todas as idades, o chocolate pode ser consumido por diabéticos, por quem apresenta intolerância à lactose e aqueles que têm doença celíaca. “Recomendamos uma porção diária, com a dosagem de vitamina D recomendada pelo médico. É possível, por exemplo, numa barrinha de 4g de chocolate ter uma dose de até 50 mil UI [sigla para unidade de medida], que é considerada uma concentração bem elevada”, afirma. A farmacêutica lembra que o chocolate pode substituir uma sobremesa, mas não substitui uma refeição completa, que no caso, requer uma composição com mais nutrientes.

Aos interessados em adquirir o produto, basta entrar em contato com algumas das lojas da rede e falar com um dos farmacêuticos. “O profissional está apto a prescrever a dosagem indicada para cada paciente”, declara. Luisa afirma que é possível comprar o chocolate manipulado sem receita, mas a recomendação é sempre consultar o médico.

Informações: Pharmapele

Anúncios

Um comentário sobre “Chocolate manipulado ajuda a repor vitamina D

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s