Miolo brinda safra 2017

Grupo Miolo chegou ao final de mais uma safra no Rio Grande do Sul, onde possui vinhedos em três regiões: Vale dos Vinhedos (Vinícola Miolo), Campanha Meridional (Vinícola Seival) e Campanha Central (Vinícola Almadén). Nos três projetos foram colhidos aproximadamente 6.000.000 Kg de uvas nos 750 hectares de vinhedos próprios.

A colheita termina no sul e começa no Vale do São Francisco (Vinícola Terranova), no nordeste, onde seguirá até o final de dezembro, com uma previsão de colheita de mais 3.000.000 Kg de uvas nos 200 hectares de vinhedos cultivados, totalizando assim, cerca de 9.000.000 Kg de uvas viníferas finas. Elas abastecerão a produção dos vinhos e espumantes das marcas Miolo, Terranova e Almadén.

Safra 2017 no sul do Brasil

A safra 2017 iniciou com a poda seca no inverno de 2016, um dos mais rigorosos dos últimos anos, com mais de 600 horas de frio (abaixo de 7,2°C). Isso favoreceu a quebra homogênea da dormência, ocasionando um início de brotação bem uniforme.

A primavera transcorreu com temperaturas diurnas dentro da média e temperaturas noturnas mais baixas, não havendo alternância com períodos mais frios, possibilitando desenvolvimento vegetativo constante, equilibrado e sadio. As chuvas neste período ficaram bem distribuídas, de curta duração e com volumes moderados. A floração e frutificação transcorreram bem, beneficiadas pela boa insolação.

vinhedo.jpg

O verão iniciou com cara de “La Niña”, com pouca precipitação pluviométrica e temperaturas amenas. “Os meses de janeiro e fevereiro foram mais úmidos, porém com chuvas bem distribuídas e de pouca duração na Campanha, e com chuvas esparsas e também de pouca duração no final do dia no Vale dos Vinhedos, sempre com boa insolação nas duas regiões. As temperaturas diurnas ficaram na média climatológica e as noturnas foram mais amenas, favorecendo a maturação das uvas com sanidade e boa qualidade”, explica Adriano Miolo, superintendente do grupo.

Lançamentos da safra 2017

Ainda em março o grupo lançou o Miolo Gamay, o primeiro vinho do mundo da safra 2017 e em abril foi lançado o Miolo Reserva Sauvignon Blanc Colheita Noturna Safra 2017.

vinho-miolo-gamay-safra-2017-750ml-69757vinho-miolo-reserva-sauvignon-blanc-safra-2017-750ml-69758

Informações: Grupo Miolo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s