Três alimentos para melhorar o humor

Pode ser difícil manter a disposição normalmente “ensolarada” durante os meses de outono e inverno. O transtorno afetivo sazonal, um tipo de depressão causado pela falta de exposição à luz solar e queda na serotonina, afeta até 20% da população e é quatro vezes mais comum em mulheres.

Se você notou mudanças em seu humor e níveis de energia, não pense em algo que lhe traria prazer por meio de uma dose de “açúcar instantâneo”. Em vez disso, a revista Health recomenda investir em lanches nutritivos, pois estudos sugeriram que eles podem melhorar o humor, naturalmente. Alimentos ricos em ácido fólico e ômega-3 como nozes ou abacate, são indicados. Adicione esses alimentos à sua dieta para se manter saudável e feliz durante todo o dia.

 

Nozes

nozes

De acordo com a revista Health, nozes são “uma fonte dietética superior de serotonina, neurotransmissor que ajuda a se sentir feliz”. Um estudo realizado pela Universidade de Novo México descobriu que homens jovens e saudáveis que consumiam meia xícara de nozes por dia viram uma melhora significativa no humor. O pesquisador-chefe e professor de nutrição Peter Pribis credita esse possível aumento aos vários nutrientes encontrados nas nozes, incluindo vitamina E, folato e polifenóis.

Café

xícara de café

Um estudo da Universidade de Harvard descobriu que o café pode reduzir o risco de depressão. Os pesquisadores analisaram 200 mil homens e mulheres e descobriram que duas a quatro xícaras podem proporcionar um efeito protetor.

Abacate

salada comida fron the kitchen
Foto: From The Kitchen

Alimentos com ômega-3 como salmão, abacate e atum foram apontados como protetores de transtornos do humor. Assim, aumentando o consumo desses itens reduziria-se o risco de depressão? “Muitos especialistas pensam que, entre as pessoas que não têm uma predisposição genética para transtornos do humor, sim, eles podem”, diz a nutricionista Gretchen Vannice, autora do livro The Omega-3 Handbook.

Fonte: My Domaine

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s