Esporão Reserva recebe medalha ´Double Gold´ no Sakura Awards, no Japão

O vinho português Esporão Reserva Branco 2015 recebeu, recentemente, a medalha ‘Double Gold’ no Sakura Awards, o maior concurso internacional de vinhos do Japão. Participaram desta categoria, a de maior distinção do concurso, outros 237 vinhos de todo o mundo.

esp reserva 2015 bco (2)

O Sakura Women´s Wine Awards define os vinhos que melhor se relacionam com a gastronomia japonesa. Além disso, possui um júri composto inteiramente por mulheres enófilas japonesas (sommeliers, chefs e jornalistas de vinho), pois, segundo as organizadoras, é cada vez mais comum ser a mulher quem escolhe e compra o vinho.

O Esporão Reserva foi o 1º a ser produzido pela vinícola portuguesa Herdade do Esporão, em 1985, contribuindo decisivamente para caracterizar o perfil rico e expressivo dos melhores vinhos do Alentejo. É um vinho emblemático, representando a forte aliança entre a cultura universal do vinho e das artes plásticas, pois possui rótulos exclusivos a cada safra. O artista plástico português Pedro A. H. Paixão é o responsável pelo rótulo da safra 2015.

esporão (alentejo)

Os vinhos Esporão Reserva Tinto 2013 e Assobio Branco 2015 também tiveram destaque no Sakura Awards, com a distinção “Medalha de Ouro”. Importados com exclusividade pela Qualimpor, o Esporão Reserva e o Assobio podem ser encontrados em supermercados, empórios e lojas especializadas de todo o Brasil.

esp reserva 2015 bco (1)

Para ver os resultados do concurso, clique aqui. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s