Motivos para apostar em plataformas de beleza, por Cristiano Soares*

Hoje em dia, percebemos a presença da tecnologia em todos os lugares, principalmente na área de serviços que buscam facilitar a rotina das pessoas. Seja no campo profissional ou pessoal, elas buscam otimizar tempo e dinheiro, seja para pedir comida, reservar uma mesa, fazer pagamento, pedir táxis, pesquisar viagem e também para agendar serviços de diversos segmentos, entre eles o de beleza.

O setor de beleza brasileiro está entre os três mais buscados do mundo, atrás somente do Estados Unidos e do Japão. Quem vem contribuindo muito para esta exposição é o público masculino que, segundo a Associação Brasileira de Clínicas e SPA’s, é responsável por cerca de 30% desse movimento. Hoje em dia, os homens vêm buscando cada vez mais tratamentos de beleza, de modo geral, e quebrando os paradigmas de que somente as mulheres procuram esse tipo de serviço.

Pensando em como solucionar e ajudar na hora de agendar um serviço, listei seis dicas para as pessoas apostarem em plataformas que podem trazer o melhor custo-benefício, conforto e segurança para os usuários:

-Busque descontos no agendamento do serviço: alguns aplicativos não buscam apenas facilitar e otimizar seus serviços, mas também melhorar a experiência do cliente na hora de fazer um agendamento, por exemplo. Por isso, algumas plataformas do mercado oferecem promoções exclusivas e descontos imperdíveis para atrair seus usuários a todo tempo, podendo chegar até 90%;

-Filtre os serviços conforme a necessidade: o cliente fica feliz em saber que algum serviço cabe no seu bolso e mais ainda quando ele é sempre lembrado. Para isso, algumas plataformas oferecem a opção de filtro para melhorar a pesquisa do usuário. Dessa forma, o cliente pode realizar o agendamento por preço, categoria, serviços, data e hora;

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-Acompanhe sempre as opiniões de outros usuários: não escolha apenas um serviço por meio do preço ou localização, é importante acompanhar também as avaliações de outros usuários a respeito daquele espaço e sua classificação. Prefira aquela plataforma que possa te oferecer essas informações, pois com certeza você não terá contratempo e sim, uma melhor experiência;

-Abuse dos Programas de Fidelidade: muitas empresas criam programas de fidelidade para oferecer uma boa experiência também em futuros agendamentos. Há plataformas que podem beneficiar o usuário a cada reserva paga, principalmente por meio de pagamento online e quanto mais agendamentos forem realizados, mais benefícios serão conquistados;

-Encontre sempre o serviço exato: além das categorias gerais como: cabelo, unhas, maquiagem e spa, os usuários também podem agendar um determinado serviço específico. Por exemplo, algum tratamento nos cabelos, você pode classificar por corte, progressiva, luzes, hidratação, penteado, ombre hair, cauterização, entre outras opções segmentadas;

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-Pesquise os salões favoritos: a plataforma pode ter 10 mil salões em diversas regiões e com diferentes especialidades, mas vale se atentar naqueles salões que estão em evidência. Confie sempre no estabelecimento que possui maior relevância, pois significa que eles ofereceram um serviço completo e um bom atendimento. Dicas que são importantes para mostrar ao cliente a relevância do salão de beleza e fazer com que ele agende um serviço.

*Cristiano Soares, CEO da Vaniday, plataforma de localização e agendamento de serviços de beleza e bem-estar.

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