Tem alergia? Semijoias e detector de níquel são aliados da saúde

Colar, pulseiras, brincos, anéis. Há uma infinidade de opções quando o assunto em questão é acessório. Mas e quando se tem alergia a bijuterias, ou melhor dizendo, a algumas substâncias presentes nelas?

O níquel, metal encontrado em diversas bijuterias, óculos, relógios, botão de calças e até misturado ao ouro, é o principal causador de coceiras, irritação e vermelhidão, sintomas mais comuns de uma reação alérgica.

Quando em contato com a pele, a bijuteria, ou qualquer outro objeto com níquel, se torna um corpo estranho para o organismo, que começa a produzir anticorpos e quando não são tratados, podem evoluir para casos mais graves, como sangramentos e infecções.

Normalmente, este tipo de reação alérgica não tem cura e, até então, a opção mais segura oferecida para as brasileiras era evitar o uso de peças com níquel, já que no contato com a pele as lesões reaparecem. É importante ressaltar que, para evitar a alergia ao níquel, antes é necessário conhecer os acessórios que contêm o metal em sua composição.

alergoshop

Pensando nisso, a Alergoshop criou uma linha de semijoias hipoalergênicas. Elas recebem acabamento em verniz hipoalergênico, que não contém níquel, matéria-prima utilizada em quase todas as bijuterias e principal responsável pelo desencadeamento de alergias. Elas podem ser encontradas nas lojas Alergoshop ou pelo site, a partir de R$ 14,00.

Outra opção para dar fim as alergias ocasionadas pelo níquel das bijuterias é o Nicontrol, produto vegano produzido pela Alergoshop. O kit contém um detector de níquel e um isolante de metais que não permite o contato com a pele e assim minimiza as reações alérgicas.

Modo de usar:

Para usar o detector, basta aplicar o líquido contido em seu frasco em uma haste com algodão e esfregá-lo no acessório que desejar por 30 segundos. Se a peça tiver níquel o algodão apresentará uma coloração rosa. Neste caso, será necessário aplicar o isolante de níquel em todo o acessório ou na parte que ficará em contato com a pele e esperar 30 minutos antes de utilizá-lo. O detector deve ser reaplicado a cada 15 dias ou sempre que necessário.

alergoshop2

O Nicontrol  pode ser encontrado nas lojas Alergoshop ou pelo site  no valor de R$ 43,50.

Informações: Alergoshop – SAC sac@alergoshop.com.br ou pelo 0800 122 276, das 9h às 18h.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s