Economize treinando em casa

Cada vez mais alunos preferem fazer exercícios sem sair de casa, por questões como menor custo, tempo otimizado e comodidade; saiba por que essa é a melhor opção para quem quer poupar dinheiro

Praticar uma atividade física, além de modelar o corpo, é uma questão de saúde. Mesmo sendo de conhecimento comum que o sedentarismo prejudica a qualidade de vida, quem decide adotar uma rotina de exercícios às vezes se depara com barreiras que parecem intransponíveis – como o alto custo das mensalidades das academias.

A falta de dinheiro e de tempo é uma “velha conhecida” dessa equação. Com o orçamento apertado e a rotina corrida, parece não sobrar dinheiro para pagar uma academia, e as horas que parecem ser cada vez mais curtas, devido ao número de tarefas diárias a cumprir. Assim, o compromisso de treinar para conquistar um corpo enxuto se torna distante.

“Mais da metade dos alunos matriculados em uma academia tradicional desistem de freqüentar o local, em média, nos primeiros três meses”, afirma Cris Senna, que é atleta e ex-proprietária de uma academia. “A maioria acaba desistindo da ideia devido ao valor mensal que precisa desembolsar, e uma parte menor por falta de tempo para frequentar o espaço”.

Pensando em atender ao público que almeja uma vida mais saudável mas não tem recursos nem disponibilidade para se deslocar até um espaço físico, ela criou o Desafio Vip 60, método simples e definitivo de queima de gordura corporal.

exercicio em casa

A atleta lista quatro vantagens de se treinar dentro de casa, em relação a matricular-se em uma academia tradicional:

Menor custo

dinheiro.png

Na academia, existe uma despesa mensal fixa que precisa ser desembolsada, além da cobrança de matrícula e de custos extras, como o transporte e a alimentação. “Esse valor mensal acaba pesando no orçamento, principalmente em tempos de crise como agora”, explica Cris.

“Por isso, em médio e longo prazo, a opção de treinar em casa se mostra mais “amigável” para o bolso. No caso do Desafio VIP 60, cobramos um valor único que permite o acesso ao treinamento durante dois anos. O valor pago por esse período é o equivalente ao cobrado, em média, por somente um a dois meses de mensalidade pelas academias tradicionais”.

Tempo

relógio tempo

Além do horário dedicado ao treino, deve-se somar o tempo gasto para se deslocar até o local (e, é claro, voltar para casa). “Desenvolvemos um método adaptado à realidade das pessoas comuns, que não têm tempo a perder e estão em busca de resultados rápidos e que funcionem de verdade”, explica a especialista.

As “conversas paralelas” que são comuns nas academias são outra questão que deve ser considerada. “Esse fenômeno social normalmente desvia a atenção, consumindo tempo, tirando o foco do praticante e prejudicando o treino”, comenta Cris.

Espaço

academia 2

As academias costumam ser divididas em áreas para cada tipo de atividade física -musculação, spinning, lutas. Por isso, muita gente acredita que terá dificuldade para praticar as modalidades dentro de casa. Isso não é verdade, é possível adaptar temporariamente um dos recintos com facilidade.

“No Desafio Vip 60, pensamos no mínimo necessário para realizar exercícios de alta performance. Os alunos conseguem acompanhar os treinos de qualquer lugar, seja da sala de casa, do quarto, ou até mesmo de um parque público. Isso facilita muito a vida dos alunos e diminui a chance de desistirem no meio do caminho”, explica Cris.

Além disso, apesar de o espaço da academia ser dividido em áreas específicas, não é incomum que alguns locais – como a sala de musculação- fiquem apertados devido à quantidade de alunos, principalmente em horários de pico — quando mais pessoas podem treinar, como a partir das 18h. “Isso dificulta a execução das séries e pode provocar desânimo em muitos praticantes”, comenta a atleta.

Acompanhamento

academia

Em teoria, na academia os alunos estão sempre acompanhados de profissionais que os orientam a maneira correta de executar os movimentos. Na prática, isso nem sempre acontece. “Os vídeos do Desafio Vip 60 apresentam todas as recomendações e foram desenvolvidos para transmitir as orientações da maneira mais clara possível, mesmo para quem está começando”, explica a especialista.

Também é frequente que algumas mulheres se sintam pouco à vontade ao executar certos exercícios em público, como os agachamentos, por exemplo. “Por estar dentro de casa, não é preciso esperar para poder usar um aparelho ou até lidar com a vergonha de executar um determinado exercício”, diz Cris.

Desafio Vip 60

O Desafio Vip 60, que mistura Treinamento Intervalado de Alta Intensidade (Hiit – High Intensity Interval Training) e movimentos de artes marciais, é adequado à necessidade de quem não pode frequentar uma academia, por requerer pouco espaço e ser dividido em treinos diários de apenas 12 minutos. O método exige dedicação limitada, pois os treinos são curtos e podem ser praticados a qualquer hora do dia. “Os exercícios são fáceis e não exigem um espaço amplo para serem executados. Esse é outro fator que facilita muito a vida de quem adere a esse tipo de treinamento”, completa Cris.

Fonte: Cris Senna – Praticante de esportes há mais de 15 anos, Cris Senna é ex-proprietária de uma academia em Belo Horizonte, que manteve por oito anos. Após notar dificuldade dos alunos em atingir os objetivos desejados, mesmo sendo assíduos na academia, passou a pesquisar métodos de exercícios que fossem mais eficazes em menos tempo. A partir daí criou o Desafio VIP 60, que mistura exercícios de alta intensidade (método Hiit) com artes marciais. Com apenas 12 minutos diários de exercícios por 60 dias e reeducação alimentar desenvolvida por nutricionistas parceiros de Cris Senna, o método ajuda a eliminar até 20 kg. Atualmente, o Desafio VIP 60 já foi adotado por mais de 20 mil alunos de todo o Brasil.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s