Polenghi Sélection amplia linha com novos queijos especiais

Sardo, Reggianito, Pategrás e Provolone Curado são as novidades da marca

Reunir pessoas especiais e degustar queijos saborosos é uma excelente maneira de tornar os momentos ainda mais marcantes. Pensando nisso, Polenghi Sélection trouxe ao Brasil o que há de melhor em queijos ao redor do mundo, alinhado ao paladar brasileiro, e ampliou sua linha com os Queijos tipo Sardo, Reggianito, Pategrás e Provolone Curado. Novas apresentações dos queijos tipo Parmesão e Parmentino também compõem este novo portfólio com embalagens já fracionadas de fábrica.

Com as novidades que enriquecem ainda mais o portfólio de Polenghi Seléction, agora os consumidores poderão conhecer novos e diferentes tipos de queijos, que vão desde os de mofo branco, como Brie e Camembert, até os queijos amarelos (Gruyère e Emental), azuis (como o Gorgonzola), semiduros (Pategrás e Provolone Curado) e duros (Parmesão, Parmentino, Grana e Reino).

Ana Paula Trecenti, Gerente de Marcas da Polenghi, comenta “A marca valoriza a importância de reunir amigos e familiares à mesa, por isso ampliamos nossa linha de queijos especiais que atenderá a diferentes perfis e paladares – independente da ocasião – aproximando-os de novas culturas e sabores. Tudo isso com o cuidado e o savoir faire (o saber fazer) de nossos mestres queijeiros”. Os lançamentos de Polenghi Sélection já estão disponíveis nos principais supermercados do país.

Abaixo as principais características e como harmonizar cada lançamento:

· Sardo (340g), inspirado no Peccorino Romano, é um queijo argentino feito com leite de vaca. De textura firme, resultante de longos períodos de maturação, é ligeiramente salgado e picante. Excelente em sanduíches quentes ou frios, ralado sobre massas e saladas. O queijo pode ser harmonizado com os vinhos Syrah e Cabernet Sauvignon; e cervejas Porter.

AF 3D IMG POLENGHI SARDO

· Reggianito (230g), muito tradicional na Argentina, é um queijo que passa por longos períodos de maturação. Sua textura é firme, tem um sabor picante, intenso e levemente salgado. É ótimo em pedaços ou lascas como aperitivo, sendo excelente para ralar ou gratinar. O queijo pode ser harmonizado com os vinhos Espumante Brût, Cabernet Sauvignon e Sauvignon Blanc; cervejas Amber Ale e Bière de Champagne.

AF 3D IMG POLENGHI REGGIANITO

· Pategrás (300g), muito apreciado na Argentina, este queijo de sabor suave apresenta textura firme com pequenos orifícios dispersos pela massa. Ideal para derreter, ótimo em lanches e pratos quentes, puro em aperitivos ou para acompanhar doces na sobremesa. O queijo pode ser servido com os vinhos Sauvignon Blanc, Pinot Noir, Sémillon, Gamay e Pinot Grigio / Gris; e cervejas Weiss.

AF 3D IMG POLENGHI PATEGRAS

· Provolone Curado (240g), um queijo com sabor marcante, não defumado e levemente adocicado. De textura firme e granulosa conforme maturação. Delicioso em pratos quentes ou puro, como aperitivo, com castanhas e peras frescas. O queijo pode ser harmonizado com os vinhos Cabernet Sauvignon, Tannat, Malbec, Syrah e Tempranillo; e cervejas IPA.

AF 3D IMG POLENGHI PROVOLONE CURADO

 

Polenghi: SAC: 0800 015 3888

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s