Cris Barros: coleção de inverno resgata memória afetiva

Cris Barros traz a coleção AW17 interpretada em momentos que já vivemos e que estão na nossa memória afetiva. Porcelanas e bibelôs da cristaleira da avó, a professora excêntrica da aula de piano, o sofá de veludo, a parede floral do quarto combinando com a colcha e cortina, o quadro do corredor…

Uma coleção intuitiva e espontânea sem grandes interpretações para os motivos, onde momentos vividos na nossa memória já se fundem entre o real e as lembranças de histórias contadas que parecem nos pertencer. Cartela de cores: soufle, pancake, tons de amarelo e alaranjados, vermelho, rosa e celadon. Estampas: criadas a partir de porcelanas.

                       

Coleção LIMITED

“A Cris Barros Limited é o meu maior exercício de criação. É a parte da coleção mais árdua, pelas horas de trabalho que eu e a minha equipe nos dedicamos em cima de cada peça, mas é também a mais prazerosa. Quando um vestido nasce e enxergo todos os detalhes, materializo a emoção de cada um que ali colocou a mão e criatividade. É a sensação mais gratificante que um estilista pode sentir.

A singularidade das peças pode ser observada pela qualidade dos materiais e detalhes nos acabamentos, algumas levam até 15 dias para ficarem prontas e não tenho limites na criação destas roupas – elas são feitas de momento e emoção. Há vestidos com mais de 1.000 unidades de bolas de cristal costuradas que podem levar até três dias para serem bordados.

O processo de desenvolvimento é longo, passa por diversas etapas e as provas podem ser muitas, mas o que importa é o prazer do processo e da construção. Na Cris Barros Limited Edition desenvolvemos um número de peças ainda mais reduzido – leva-se o tempo que for preciso para se chegar ao resultado esperado” –  Cris Barros

Pensada e desenvolvida aos detalhes, a Cris Barros apresenta a coleção FW 17 da linha Limited, que traz peças ainda mais especiais. Modelagens fluidas, pantalonas e saias mídi marcam a cintura e as estampas tocam nossa memória afetiva remetendo às delicadas louças chinesas da cristaleira da avó. As cores são: Porcelana, Mandarin, Acqua, Lemongrass, Bubble, Canyon.

Informações: Cris Barros

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s