BH ganha o primeiro gastrobar 100% vegano

Conhecida como a capital brasileira dos bares, Belo Horizonte possui hoje cerca de 10 mil bares e restaurantes, mas apesar da grande oferta, a cidade ainda não contava com um gastrobar 100% vegano. O Camaradería chega para mudar esse cenário. Com um conceito diferenciado, que alia criatividade e excelência do cardápio ao preço acessível e ambiente descontraído, a casa promete ser opção para todos os gostos, proporcionando uma experiência gastronômica completa.

Localizado no bairro Funcionários, o Camaradería oferece diariamente clássicos da culinária mundial e pratos regionais repaginados, segundo o “Conceito Camaradería”. De quarta a domingo, o gastrobar também conta com “happy hour” e porções especiais, como o espetinho de Cogumelo Paris e mel de figo (R$ 15,00), e a Porção Otomana (R$ 32,00), composta de bolinhos de grão de bico fritos, vinagrete de pepino, pão pita, acompanhados de dois homus: tahine com grão de bico e tahine com beterraba. Tudo isso em um ambiente acolhedor e descontraído, ideal para encontrar os amigos e compartilhar bons momentos.

gastrobar2.jpg

Ambiente

A decoração do espaço é marcada pela pegada retrô, com toque industrial rústico e moderno, harmonizando com perfeição o ambiente ao conceito do gastrobar. De acordo com Bruno Faria, sócio da Camaradería, a cocepção de gastrobar vem da Inglaterra e se aplica a bares que oferecem comida de restaurante a preços acessíveis em um ambiente descontraído. “É o lugar ideal para quem gosta de saborear pratos elaborados, mas não se sente à vontade em recintos formais. Aqui utilizamos técnicas da alta gastronomia, mas mantendo o preço de bar. Ao mesmo tempo, prezamos pela convivência e relações pessoais, que são tão importantes quanto a qualidade do serviço e excelência dos pratos. Surpreender a todos é o nosso objetivo”, afirma Faria.

O menu, desenvolvido e coordenado pelo Chef Jorge Costa, conta ainda com sugestões de sanduíches, petiscos, pizzas e sobremesas. “Belo Horizonte merecia uma casa vegana diferenciada, por isso, colocamos nossa paixão para criar um espaço acolhedor e com boa gastronomia. Para enriquecer ainda mais a experiência de nosso visitante, ofertamos as cervejas tradicionais e agregamos em nossa carta uma opção de cerveja artesanal exclusiva, produzida pela Bauernhof, além de drinks próprios e vinho orgânico italiano”, destaca Bruno.

gastrobar

Camaradería Gastrobar – Rua Cláudio Manoel 555 – Funcionários – Funcionamento: segundas e terças: das 11 às 15 horas. Quarta a sábado: das 11 às 22 horas. Domingodas 11 às 20h.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s