Casa do Saber apresenta: Os Desafios de Envelhecer no Século 21

 

Devido às pesquisas e avanços médicos e tecnológicos, as pessoas têm vivido mais, o que representa um problema para o sistema previdenciário e para a saúde pública.

Também a qualidade do envelhecer tem apresentado significativas melhoras: além de viverem mais, os idosos têm ocupado um espaço maior dentro do mercado consumidor e, portanto, representam um nicho econômico em que vale a pena investir.

A representação social e psíquica da idade muda ao longo do tempo e, por isso, a maneira como se olha para o idoso e o olhar que ele lança sobre si mesmo estão em profunda transformação.

Os encontros – 20 e 27/06 às 20h online e presencial na Casa do Saber, SP – tratam das mudanças nas condições do envelhecer contemporâneo e modos de encarar a finitude. Serão abordados aspectos práticos e emocionais do cuidar de si e dos entes queridos que envelhecem.

Luiz Alberto Hanns

Doutor em psicologia clínica, autor de livros sobre psicanalise e psicologia aplicada, entre estes A equação do casamento – o que pode, ou não, ser mudado na sua relação e A arte de dar limites – como conseguir mudanças com crianças e adolescentes (a ser publicado em setembro). Ambos pela Companhia das Letras (selo Paralela). Atende em consultório em terapia de casal e orientação de pais para educação de filhos. Dá palestras em empresas e escolas.

Luiz-Alberto-Hanns-209x300.jpg

Serviço:
Os Desafios de Envelhecer no Século 21 com Luiz Alberto Hanns
Terças, 20 e 27/06, às 20h. Presencial 2x R$180,00. Online 2x R$190,00 Até 70 pessoas.
Informações e inscrições: Casa do Saber – R. Dr. Mario Ferraz, 414, Jardim Paulistano, SP. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s