Caviar em cápsulas diminui inflamação e melhora performance cognitiva

Considerado um modulador inflamatório, o fosfolipídio de caviar tem enorme capacidade de melhorar a ação cognitiva e de proteger o sistema nervoso central. Rico em ômega 3, sua ação é comprovadamente superior quando comparada à de outras fontes deste importante ácido graxo.

O nome pode soar estranho, mas o poder que essas moléculas têm não deixa dúvidas com relação à capacidade de trazer benefícios imensos à saúde. Há diferentes tipos de ácidos graxos que fazem parte do nosso corpo. No grupo dos lipídeos encontramos os fosfolipídios, principais componentes das membranas celulares. Entre suas várias funções, uma consiste em ativar as enzimas e agir como mensageira na transmissão de sinais para o interior das células. Por isso, são considerados os melhores carreadores biológicos existentes. No entanto, a produção natural destes componentes é limitada e a suplementação pode ser o caminho para garantir todos os benefícios que eles podem oferecer ao organismo.

Cérebro tinindo

O fosfolipídio de caviar é um ativo desenvolvido pela empresa francesa Novastell Ingredients Essentiels, e é comercializado no Brasil pela Biotec Dermocosméticos, sob o nome FC-Oral. “Ele consiste na associação de fosfolipídios de origem marinha e lipídeos extraídos, principalmente, das ovas de arenque. Rico em ácidos graxos poli-insaturados (PUFAs) ômega 3 (DHA e EPA), contêm, naturalmente, vitamina E e astaxantina, com alta capacidade antioxidante”, reforça a Farmacêutica e diretora científica da Biotec Dermocosméticos, Mika Yamaguchi.

Entre os inúmeros benefícios que o ômega 3 traz para a saúde, sabe-se que, particularmente o DHA, é essencial para o desenvolvimento do sistema nervoso no período fetal e pós-fetal, uma vez que totaliza 40% dos ácidos graxos dos fosfolipídios do cérebro. Adicionalmente, o DHA exerce importante função no crescimento neural e nas sinapses, promovendo maior fluidez de pensamento.

shutterstock caviar
Foto: Shutterstock

Graças à tecnologia de Biovetorização e Biodisponibilidade utilizada pela empresa francesa, o FC-Oral garante maior absorção e disponibilidade do ativo, equilíbrio entre os nutrientes, alta concentração de ômega 3 e maior resistência à degradação oxidativa, se comparado a outras fontes do ácido poli-insaturado. “Essa certeza de ação é comprovada por um selo de segurança desenvolvido pela Biotec, garantindo que só estabelecimentos que adquirem produtos autênticos podem anexá-lo às suas fórmulas. Assim, tanto médico quanto paciente tem a garantia do consumo de um produto de qualidade, capaz de oferecer o resultado esperado”, observa a farmacêutica.

FC-Oral
Disponível em farmácias de manipulação.
Posologia sugerida:
• 50 a 400 mg/dia – se usado em associação com outros ativos.
• 400 a 1000 mg/dia se usado isoladamente.

Benefícios à mente
• Previne o envelhecimento progressivo e precoce do sistema nervoso central;
• Apresenta efeito neuroprotetor;
• Aumenta a performance cognitiva;
• Melhora o desempenho do aprendizado;
• Diminui o risco de demência e doença de Alzheimer;
• Pode aumentar o desempenho cognitivo motor de crianças nascidas de mães suplementadas.

Fonte: Biotec Dermocosméticos

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s