Crie possibilidades e se reinvente em momentos de crise

É muito comum nos depararmos com pessoas extremamente resistentes às mudanças e aos recomeços, pois a busca pela zona de conforto é uma das características essenciais do ser humano, independente da idade, sexo ou classe social. Porém, vivemos tempos conturbados, alto nível de desemprego, grande competitividade, incertezas, e muitas exigências no campo profissional e também pessoal, com uma procura desenfreada da felicidade a qualquer preço.

Esse excesso de expectativas faz com que o medo e as dúvidas impeçam a busca por novos desafios, oportunidade de empreender e até mesmo criar o seu próprio emprego. Para driblar esse cenário desafiador os autores do livro (Re) Start Me Up – Dê uma chance para sua carreira, trazem reflexões sobre sucesso individual e autoconhecimento. O projeto destaca a capacidade do ser humano de se reinventar diante das adversidades e inspira o leitor a autoanálise de sua vida pessoal e escolhas profissionais.

O objetivo é gerar uma profunda reflexão sobre vida, propósito, carreira, trabalho e ambições, com o apoio de insights e referências de grandes pensadores. A proposta é provocar o público a uma reflexão sobre seu momento de vida e profissional, dando estímulos para que ele seja protagonista de suas decisões, ao avaliar o momento em que está hoje e para onde quer ir. Os autores lançam um desafio ao incentivar o leitor a se tornar o protagonista da sua própria história, e a ter liberdade de fazer escolhas que lhe tragam felicidade e realização.

mulher executiva

“É tão importante o autoconhecimento para a obtenção do sucesso em sua carreira: somente sabendo o que você deseja e o que de fato você valoriza é que pode definir com mais clareza seus objetivos, correr atrás do sucesso e negociar fatores objetivos e subjetivos – que evidentemente podem coincidir-se.”, destaca trecho da obra. O livro está disponível nas principais livrarias do país.

Sobre os autores

Alexandre Campos – empreendedor, executivo e coach, com mais de 20 anos de experiência em gestão de pessoas. Ao longo de sua carreira atuou nos setores de Mídia, Tecnologia, Indústria, Financeiro e Serviços e, como Diretor de RH, em empresas como Grupo Abril, Whirlpool, Grupo O Estado de São Paulo e AXA Assistance. Bacharel em Administração de Empresas pela FAAP, pós-graduado em Psicodrama pela PUC, MBA Executivo pelo Insper e extensão no IESE – Espanha. Certificado pelo MRG – EUA (Management Research Group) e em outros diversos instrumentos de assessment como Hogan, LEA, TMP e Birkman.

André Chaves – publicitário, coach, 24 anos de experiência em comunicação, marketing, inovação e tecnologia. Formado em Marketing e Publicidade, pós-graduado em Administração de Empresas e E-Commerce na ESPM (SP). Trabalhou na área comercial e marketing de empresas como: Editora Abril, Valor Econômico, FLAGCX, participou do lançamento de startups como Abril.com, Gizmodo, Cadreon e foi responsável por turn-arounds e M&A em portais como Bolsa de Mulher e IG, onde cumpriu as funções de COO/CEO. Atualmente é Head Digital e Gerente Geral de um grande grupo de comunicação.

Marcio Ogliara – administrador formado pela FEA-USP trabalhou na área de Recursos Humanos em grandes empresas como o Grupo Bunge e Grupo Abril – onde ocupou a Vice-Presidência de Recursos Humanos e Desenvolvimento Organizacional. Com especialização no INSEAD, mestrado em Administração de Empresas na EAESP/FGV e doutorando pela FEA-USP, é consultor e professor dos programas de pós-graduação da FGV Management e da EAESP/FGV.

capa

(Re) Start me Up
Editora Évora
152 páginas
Formato: 16x23cm.
Preço: R$ 39,90

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s