Especialista alerta para cuidados com a segurança dos aquecedores a gás

Quando você pensa em banho nos dias mais frios, o que vem a sua mente? Um banho quente e reconfortante? Realmente ninguém quer encarar uma ducha que não esquenta, principalmente nesse período do ano. E uma das maneiras mais procuradas para deixar a ducha turbinada são os aquecedores a gás.

“Muitos esquecem de que é preciso cuidado especial com este produto e não é só na hora da instalação”, alerta Leandro Censi, da Censi Sistemas Hidrossanitários. Fique atento a outras dicas para garantir segurança e um bom banho:

– A qualidade do produto é fundamental para a segurança
Vai comprar um aquecedor a gás? Pesquise sobre as qualidades e possíveis falhas de cada marca encontrada no mercado. Também fique atento a outro detalhe: leve em conta a quantidade de pontos de água quente e a distância do equipamento até eles.

– Instalação com cautela
Não arrisque. Só um técnico pode fazer a instalação de aquecedores a gás. Além disso, exija que o aparelho seja instalado usando produtos também de qualidade. Isso significa segurança para você e para a sua família. “Na Censi todos os produtos dessa linha são fabricados conforme a norma NBR 14177, que demonstra nossa preocupação com a segurança dos consumidores, até porque um produto de baixa qualidade e fora da norma gera riscos na instalação, afinal podem acontecer vazamentos”, frisa Leandro Censi.

17117484 - repair of the gas water heater

– Produto no local adequado
O aparelho precisa ser instalado de acordo com as normas de segurança e num local bem ventilado. O ideal é que o aquecedor não fique no banheiro, mas, sim, na área de serviço.

– Cuidados diários
Fique de olho na chama que deve ser azulada e constante. Se estiver amarelada e instável, significa que o aquecedor pode estar desregulado. Mantenha as pilhas do aquecedor sempre novas. O sinal da durabilidade é a chama, que deve acender num tempo médio de dez segundos.

– Manutenção é fundamental
Uma vez por ano chame um técnico para fazer a manutenção do aquecedor a gás. A vistoria checa as condições de queima e de exaustão e evitam problemas como vazamento, que podem ter consequências graves.

mini_kit-completo-para-aquecedores-de-passagem-gs-593afddc75a6b

– Sem desperdício
O botão de regulagem da temperatura deve estar na posição intermediária no Inverno e na mínima no Verão. Isso evita o gasto de gás e a necessidade de misturar água fria para regular a temperatura na saída da ducha.

Fonte: Censi

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s