Café do Ponto lança novos blends e investe em cafés premium

Esta notícia é para quem, como eu, ama uma certa bebida. Café do Ponto, marca com mais de seis décadas de história, está lançando novos produtos para o mercado de cafés premium. Ela convidou jornalistas e blogueiros para conferirem as novidades, ontem (20), n’A Casa – Museu do Objeto Brasileiro, em São Paulo, onde estavam presentes a presidente da JDE Brasil, a holandesa Lara Brans, o diretor de marketing Ricardo Souza, o gerente de pesquisa e desenvolvimento Hugo Benevento e o culinarista Pedro Bello.

Além dos cafés, a marca apresentou o novo posicionamento, com o slogan “arte em fazer café”, e a reformulação da identidade visual, que refletem na ampliação da linha de produtos, que apresenta novos blends, em embalagens com um design mais contemporâneo.

Em seguida, fomos convidados a degustar três tipos de café: Aralto, Exportação e Safra Especial. Cada um acompanhado de uma guloseima feita por Pedro Bello. Com o primeiro, a harmonização foi feita com um pão de queijo (com queijo da Serra da Canastra), com o segundo, sorvete de pitaya (foto) e, com o último, pavê de chocolate belga 70% cacau.

sorvete pitaia

Tomávamos um pouco do café (sem açúcar) e, em seguida, experimentávamos as delícias feitas por Bello. Depois, voltávamos ao café para sentir a diferença. Foi uma experiência excelente. Os cafés eram tão gostosos que adoçá-los se tornou desnecessário. Na minha mesa o preferido foi o Exportação, mais robusto. Porém, o que mais agradou, no geral, foi o Aralto, que tem este nome por ser produzido “nas alturas”. Já o Safra Especial se mostrou mais suave que os outros dois.

Os novos produtos (ou relançamentos) são: Café do Ponto Aralto, Café do Ponto Safra Especial e Café do Ponto Aromatizado (Amêndoas Torradas e Chocolate Trufado). A linha conta ainda com as versões Tradicional, Extraforte, Exportação e Espresso.

Café do Ponto_Exportação (2)Café do Ponto_Espresso (2)Café do Ponto_Tradicional (2)Café do Ponto_Extraforte (2)

“Acreditamos que o novo posicionamento ‘arte em fazer café’ remete a um processo artesanal e muito cuidadoso que se reflete intensamente no paladar e aroma de quem aprecia um café premium acessível e de tradição”, explica Ricardo Souza, diretor de Marketing da JDE. “Os novos blends chegam para ampliar as experiências de consumidores que buscam qualidade e acessibilidade de cafés de alto padrão”, completa.

Inovações

Café do Ponto Aralto 250g pouch é resultado de um café cultivado em regiões montanhosas, onde o clima é ameno e o fruto demora mais tempo para amadurecer. Isso contribui para um aroma intenso, refinado e levemente adocicado.

Café do Ponto_Aralto (2)

Café do Ponto Safra Especial 250g pouch é um café produzido com o melhor da safra de cada ano. O resultado é um café encorpado, de sabor intenso e harmonizado.

Café do Ponto_Safra Especial (2)

Café do Ponto Aromatizado 100g pouch combinação dos melhores grãos de café com aromas envolventes de amêndoas torradas e chocolate trufado. É uma ótima opção para quem gosta de novas experiências sem deixar de lado a qualidade de um café premium. Nesta seleção, destacam-se a intensidade do café e os sabores da amêndoa torrada e do chocolate trufado.

Café do Ponto_Aromatizado_Chocolate Trufado (2)Café do Ponto_Aromatizado_Amêndoas Torradas (2)

Curiosidades

 

O Brasil é o quinto maior mercado em consumo per capita da bebida, com média de 2,2 xícaras de café por dia. Segundo dados da ABIC (Associação Brasileira da Indústria de Café), o segmento com maior estabilidade entre os consumidores é o Torrado & Moído, um dos focos de Café do Ponto, que foi reforçado com a chegada da nova linha de produtos premium para a categoria. Preferência dos brasileiros, a categoria Torrado & Moído representa 95% do volume total de vendas no país e está presente em 83% dos lares.

No mercado de franquias, Café do Ponto foi pioneira ao lançar, em 1978, a primeira cafeteria no Estado de São Paulo. A marca possui mais de 60 cafeterias espalhadas pelo Brasil, nas regiões de São Paulo, Rio de Janeiro, Manaus, Belém, São Luís, Natal, Salvador, Goiânia, Uberlândia, Campo Grande, Curitiba e Balneário Camboriú.

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s