Denise Steiner indica tratamentos para serem feitos no inverno

É comum que a pele fique mais sensível e ressecada nas estações mais frias do ano. Quando o corpo precisa equilibrar a temperatura, naturalmente perde-se água e, por esse motivo, a hidratação deve ser intensificada. Em alguns casos, o ressecamento da pele pode até evidenciar as rugas. A boa notícia é que a época também é favorável para alguns tratamentos rejuvenescedores.

Segundo a dermatologista Denise Steiner, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, a procura pelo procedimento de toxina botulínica A e pelo preenchimento de ácido hialurônico costuma aumentar durante o período. Isso acontece porque os pacientes costumam ter menos compromissos. além de fatores como a baixa exposição solar beneficiarem os resultados.

“Em geral, não existem contraindicações para realizar qualquer tipo de tratamento nessa época, deve-se evitar apenas procedimentos que costumam deixar a pele muito exposta e tendem a aumentar a sensibilidade, como exemplo: esfoliações”, ressalta a médica.

tratamento botox

Sobre o fato das rugas ficarem mais evidentes, a dermatologista esclarece: “A falta de hidratação, faz com que algumas áreas da face percam o volume e, dessa forma, os sinais ficam mais visíveis”. Nesse caso, o preenchimento de ácido hialurônico é o mais indicado, tendo em vista que, além de dar volume, a substância é responsável por deixar a pele lisa e hidratada.

Os procedimentos são feitos no próprio consultório e sua duração varia de 12 a 24 meses, de acordo com o metabolismo do paciente e da área tratada. Ambos os procedimentos são minimamente invasivos e possibilitam que pacientes voltem para quase todas as suas atividades no mesmo dia.

278346_586614_dicas_de_como_cuidar_de_uma_pele_seca_web_

Para evitar a pele seca e esbranquiçada, a hidratação diária é essencial. A dermatologista recomenda o uso de um sabonete e loção indicados para cada tipo pele. Pessoas com pele oleosas e predisposições à acne devem evitar produtos comedogênicos, que possam bloquear os poros e piorar o aspecto da derme.

O uso de protetor solar é indispensável em qualquer época do ano, pois, apesar do sol aparecer com menor frequência, as radiações continuam sendo prejudiciais.

Informações: Além da Beleza

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s