Queda das sobrancelhas pode ser provocada por doenças

Produtos à base de vitaminas do complexo B e aminoácidos ajudam a deixar os pelos mais fortes e saudáveis

As sobrancelhas têm papel importante no design do rosto, afinal, são responsáveis pela harmonia dos traços. Mas, algumas vezes, elas podem ser acometidas pela queda demasiada dos pelos e, dessa forma, trazendo mudanças que comprometem a aparência e abalam a autoestima.

Primeiramente, é importante ressaltar que, todos os dias, alguns pelinhos são perdidos e isso faz parte do processo natural. Segundo o médico dermatologista Amilton Macedo, quando esse fator ocorre é que os fios estão em um período de renovação, ou seja, enquanto alguns estão crescendo e outros estabilizados, uns começam a cair para que surjam novos.

Contudo, é preciso se atentar a situações nas quais as quedas são em excesso. “Nem toda falha tem a mesma causa, ou seja, os motivos variam de pessoa para pessoa. Há quem apresente a perda em decorrência de males como hipotireoidismo, sífilis, hanseníase, dermatite ou psoríase. Outras, no entanto, exibem devido às doenças que atingem, especificamente, os pelos, como alopecia, líquen plano pilar e muitas outras”, afirma Macedo.

Nestas situações em que as sobrancelhas ficam mais finas e expõem falhas é essencial realizar uma consulta com o médico para investigar as causas e iniciar o tratamento. “É feita uma análise da pele local, dos fios e, se necessário, exames complementares para a identificação das causas o mais breve possível e, assim, com a indicação do melhor tratamento”, acrescenta.

Para quem tem poucos fios naturalmente, uma recomendação é o uso de produto que estimula o crescimento. “Existem produtos com princípios ativos que fazem com que os pelos cresçam e se regenerem de forma saudável”, conclui Amilton.

Durante o período de tratamento, para disfarçar as falhas causadas pela queda em excesso, a dica é recorrer ao emprego de maquiagens formuladas especificamente para a região.

“Entre os best sellers está o Duo Corretivo para Sobrancelhas, com dois tons de sombras que corrigem falhas, definindo o traçado. Já o Corretivo Líquido para Sobrancelhas proporciona uma aplicação com traços precisos e controlados (fio a fio), não borra e nem mancha, pois sua secagem é rápida, resistente à água e dura pelo menos 12 horas”, sugere Fernanda Barriviera, diretora técnica do Grupo Sobrancelhas Design.

Corretivo para Sobrancelhas DUO - 300dpi.png

Corretor liquido - DeepCorretor liquido - MediumCorretor liquido - Light

Ela também recomenda a utilização de dermocosméticos especialmente elaborados para estimular o crescimento dos fios e, assim, corrigir naturalmente o traçado comprometido, como o Sérum Nutritivo para sobrancelhas e cílios, que contém diversos ativos, vitaminas e aminoácidos que estimulam a restauração e saúde do pelo.

Novo Serum Plus

Informações: Sobrancelhas Design

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s