A tecnologia dando mordidas carinhosas no mercado pet

É evidente que o universo pet, nos últimos anos, teve um acentuado crescimento, afinal o amor entre humanos e os peludos de quatro patas está cada vez mais presente nas famílias de todo o mundo, principalmente nas brasileiras. É possível encontrar muitos casais aderindo à companhia de cachorros, gatos, pássaros etc., em vez de filhos, logo no início do relacionamento.

Alguns fazem um tipo de ensaio para quando chegarem os bebês, outros optam, realmente, apenas pelos animais de estimação. Diante desse cenário, chegam ao mercado itens sofisticados, práticos e úteis para atender proprietários cada vez mais apaixonados.

É muito comum quando o tutor se prepara para sair rumo ao trabalho, ou a passeio, e o animal de estimação lança um olhar triste: “E eu não vou com você?” É nessa hora que ocorrem os disputados passeios relâmpagos, ou o sacrifício do animalzinho em ter de esperar o retorno do seu dono. Após muita pesquisa com proprietários de cachorros, a DOGME apresenta um aplicativo que possibilita encontrar um dog walker (passeador de cães) disponível e próximo, uma espécie de Cabify, que oferece um monitoramento em tempo real e relatório de todos os passeios, incluindo um seguro veterinário para casos de emergência.

Dogme DogLab Evento Mika 1 1
Na ponta, à esquerda, de barba o dog walker Marcos Roberto Fortaleza, no centro, Guilherme Martinez, sócio e, na ponta direita, o também sócio, Gustavo Dal Pian

“Nosso foco está sobre todas as pessoas que têm um bichinho de estimação e não têm tempo de leva-lo para passear. Inclusive, estudamos parcerias com empresas que queiram oferecer esse benefício aos seus colaboradores. Profissionais tranquilos em relação ao bem-estar de seu leal companheiro (a), com certeza, estarão felizes e produzirão mais!”, aposta Guilherme Martinez, um dos desenvolvedores do aplicativo.

Martinez, juntamente com seu sócio, Gustavo Dal Pian resolveram empreender, nessa área, porque viram no mercado pet uma forma de conectar passeadores de cães e seus donos. “É uma forma segura e mais confiável de se prestar um serviço aos que amam, cuidam, mas que nem sempre encontram tempo para dedicar aos seus peludos”, afirma Dal Pian. A ideia nasceu em 2013, mas o projeto só virou realidade este ano com o lançamento do aplicativo para Android e IOS.

thumbnail_Guga_Gui_Dog
Os sócios Gustavo Dal Pian, à esquerda, e Guilerme Martinez, à direita

O que a plataforma e o aplicativo Dogme oferecem é a facilidade de encontrar um dog walker preparado e treinado para cuidar com carinho a um custo-benefício viável. “Quem tem um animal de estimação sabe o quanto é importante ter alguém que cuide oferecendo o mesmo tratamento e atenção. A Dogme é mais do que um aplicativo, é uma conexão de amor entre os que criam um pet”, finaliza Dal Pian.

Informações: Dogme

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s