Arraial Étnico na Casa-Museu Ema Klabin reúne sabores de diversos países

Além das comidas típicas juninas, o público conhecerá a culinária, costumes e objetos de arte dos expositores do Instituto de Reintegração do Refugiado Brasil. Durante o evento é possível visitar a casa-museu e seu acervo com mais de 1500 obras de arte

Fundação Ema Klabin em parceria com ONG ADUS (Instituto de Reintegração do Refugiado Brasil) promove no próximo sábado, 1º de julho, das 12 às 18 horas, o primeiro Arraial Étnico.

“Vamos integrar saberes , fazeres e sabores de diversas culturas tendo como ponto de partida a tradicional Festa Junina”, explica a coordenadora do setor Educativo da casa-museu Ema Klabin, Cristiane Alves.

Além dos tradicionais doces juninos como arroz doce, canjica, pipoca, o público poderá conhecer a culinária africana, colombiana e síria, e alguns costumes e produtos desses países como perfumes, objetos de arte, turbantes e tatuagem de henna. Tudo isso regado a muita música. Às 17 horas, uma quadrilha unirá os diversos povos. Entrada franca.

ema klabin 2
Festa integra cultura tradicional junina com culinária e costumes de diversos povos – Foto: Cristina Aguilera

Casa-Museu Ema Klabin

Durante o evento, será possível visitar a casa-museu Ema Klabin que reúne mais de 1.500 obras, entre pinturas do russo Marc Chagall e do holandês Frans Post, dos modernistas brasileiros Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, Portinari e Lasar Segal; talhas do mineiro Mestre Valentim, mobiliário de época, peças arqueológicas e decorativas.

A Fundação Ema Klabin comemora em 2017 dez anos. O espaço cultural abre de quarta a domingo, das 14 às 17 horas (com permanência até às 18 horas), sem agendamento. Aos finais de semana e feriados a visita tem entrada franca. Nos outros dias, o ingresso custa R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia).

De 3 a 14 de julho a instituição estará fechada para a manutenção anual do imóvel e higienização do acervo. A casa-museu reabre dia 15 de julho com uma intensa programação cultural.

ema klabin
Inspirada no Palácio de Sanssouci, em Potsdam, Alemanha, museu abriga mais de 1500 obras de grandes mestres da arte. Jardim da casa leva assinatura de Burle Marx – Foto: Divulgação

Serviço:
Arraial Étnico – ONG ADUS – Instituto de Reintegração do Refugiado Brasil
Fundação Ema Klabin – Rua Portugal, 43 – Bairro Jd. Europa – Fone: 11 3897 – 3232
Data: 1/07 – sábado
Horário: 12h às 18h
Gratuito
Livre

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s