The Market inova no mercado de gastronomia

Serviço de refeições porcionadas de Curitiba propõe experiências diferenciadas

É verdade que a gastronomia e a culinária nunca estiveram tão em evidencia como na atualidade. São reality shows, programas específicos em canais de TV e internet que transformam qualquer mero mortal em um Chef de cozinha. De olho nesse conceito e visando oferecer experiências diferenciadas e variadas na culinária é que os empreendedores Fernando Dufour e Brian Bittencourt lançaram em Curitiba o pioneiro The Market, o serviço de entrega de receitas porcionadas.

Conchiglioni di Zucca ao Limone
Conchiglioni di Zucca ao Limone

“Geralmente, o preparo de um prato envolve um processo de conferir a receita, selecionar os melhores ingredientes, comprar no supermercado e cozinhar”, conta Dufour. Foi assim que surgiu o The Market, com a ideia de proporcionar experiências saborosas e práticas por meio da venda de kits com receitas criadas por chefs e entrega em casa de ingredientes frescos com a porção exata para serem preparados, além de um vídeo de passo a passo de como fazer as receitas.

Lomo Saltado Nikkei
Lomo Saltado Nikkei

Os pedidos são feitos exclusivamente pela internet. A cada quinzena são oferecidas cinco receitas, sempre criadas por diferentes chefs, além das opções de vinhos e cervejas para completar a refeição. O cliente escolhe a receita e a recebe em casa, embalada com extremo cuidado. Todos os ingredientes são frescos e porcionados, prontos para cozinhar. Para não ter erro, também é possível assistir ao vídeo que mostra passo a passo de como preparar seu prato.

Chorizo na Molho de Vinho Tinto com Purê de Batata Maça
Chorizo na Molho de Vinho Tinto com Purê de Batata Maçã

A entrega porcionada acaba gerando economia aos clientes, já que eles recebem apenas a quantidade necessária do ingrediente para aquele prato, sem precisar desperdiçar o restante, pois, muitas vezes, quando se pensa em usar novamente, o mesmo já está vencido. Dessa forma, não ocorre desperdício, vide as pesquisas que mostram que aproximadamente 1/3 dos alimentos produzidos são desperdiçados, principalmente devido à má distribuição.

Spaghettini alla Carbonara
Spaghettini alla Carbonara

As receitas são escolhidas por meio de pesquisas e tendências de mercado, algumas feitas em parceria com chefs da cidade. Há, ainda, a opção de assinatura, em que o cliente escolhe porções para duas, três, quatro pessoas, escolhendo a cada 15 dias as receitas, de acordo com o plano.

“Nossa intenção é mostrar que apesar da correria do dia a dia, cozinhar pode ser agradável, prazeroso, gera união à família e ajuda a sair da rotina. Com um modelo de comercialização diferente do oferecido, trazemos a comodidade com o prazer de cozinhar”, complementa Bittencourt.

caixa

As entregas são realizadas de segunda a sábado. Os pedidos podem ser feitos pelo site.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s