10 motivos para ir ao 1° Festival de Inverno de Cabreúva

Durante os dias 8 e 9 de julho, a cidade de Cabreúva sedia seu primeiro Festival de Inverno. Se você está procurando uma opção de viagem no inverno, veja dez motivos para escolher o Primeiro Festival de Inverno de Cabreúva.

1. É gratuito!
Totalmente gratuito, o Festival vai acontecer na Praça Comendador Martins, Centro de Cabreúva. A principal atração vai ser um show da banda Ira!, que vai se apresentar no novo formato, o Ira!Folk, um show com somente voz e violão.

2. Cabreúva

paisagem5
Localizada na Serra do Japi, fica apenas há 80 quilômetros da capital do estado, Cabreúva vem atraindo turistas por vários motivos. A cidade possui 100% de território de Área Preservada Ambiental (APA), portanto tem inúmeras belezas naturais. Além disso, possui um charme de cidade histórica do interior, por conta de seu centro ter preservado a praça central, e mais algumas propriedades.

3. Queijo produzido na cidade

queijos cabreuva érico sitio sete luas
Um dos destaques gastronômicos do festival é o queijo produzido no Sítio 7 Luas. O produtor, foi aprender técnicas de produção de queijo na Alemanha e Suíça. Hoje em dia, elabora os queijos mais famosos da região. Além do queijo, no Festival de Inverno, ele fará queijos quentes com pão caseiro.

4. Caldo Verde da Nena
Desenvolvido pelo Restaurante da Nena, o caldo verde tem uma receita única, que transforma o tradicional caldo verde em um dos pratos mais procurados da cidade.

5. Cocada histórica
A Dona Maria Bonini aprendeu uma receita de cocada que faz sucesso até hoje. Abriu a Oficina dos Doces da Tia Maria em 1955, e agora sua receita de cocada assada está quase para virar patrimônio cultural da cidade. Cremosa, e com sabor único, tem muita gente de fora que dá uma passada em Cabreúva para experimentar.

6. Canja de Cabreúva
De todas as particularidades da culinária cabreuvana, a canja do Bistrô do Sossego é uma das mais famosas. Receita passada de geração em geração, a cozinheira já cozinha colocando os ingredientes no olho. Acrescentando cheiro verde à gosto, dá um sabor diferenciado.

7. Cidade da pinga

cachaça vilela.jpg
Além de ser conhecida como a cidade da amizade, Cabreúva ainda é muito reconhecida como roteiro da pinga. Seus alambiques produzem as melhores cachaças do estado. Os produtores Rainha da Praia e Vilela estarão no festival.

8. Vila Cervejeira
A Vila Cervejeira vai ser uma das áreas no Festival de Inverno. Os visitantes poderão degustar cervejas artesanais elaboradas do mais puro malte e sem conservantes, ideal para harmonizar com as comidas típicas da estação.

9. Gastronomia que não acaba nunca

temaki.jpg
Culinária japonesa, caldo de queijo no pão italiano, hambúrguer, escondidinho de costela e outros pratos desenvolvidos somente para o festival estarão lá. E quem não gosta de estar com a barriga cheia no frio?

10. Opção confortável para o inverno

paisagem2
Com temperaturas parecidas com o de Vale do Ribeira, a cidade de Cabreúva não fica atrás para quem quer curtir o frio. Com boas opções de hospedagem, a cidade é bem confortável para quem quer passar uns dias.

Serviço:
1º Festival de Inverno de Cabreúva
Local: Praça Comendador Martins – Centro
Data: de 08 a 09 de julho (sábado e domingo)
Horário: Sábado das 18h às 24h
Domingo das 11h às 16h

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s