Pâtisserie Douce France venderá seu milionésimo macaron neste mês

Na primavera de 2001, nascia a Pâtisserie Douce France, nos Jardins, em um sobrado na charmosa Alameda Jaú, em São Paulo. Era o primeiro passo do chef pâtissier Fabrice Le Nud, que deixava um cargo seguro no Hotel Sofitel, para materializar um sonho de anos que compartilhava com a mulher, Florinda: criar sua própria pâtisserie.

Realmente, era apenas o primeiro passo em direção ao sucesso, de público e de crítica. Hoje, além da matriz, de onde saem seus deliciosos salgados, doces, bolos, sorbets e chocolates, há mais quatro unidades espalhadas pela cidade. E Le Nud, nestes anos todos, vem colecionando prêmios pela maestria em suas criações.

Macarron 22

E este mês de julho traz uma marca incrível para a pâtisserie: a venda do milionésimo macaron. Sim, Fabrice irá preparar seu macaron número 1.000.000 à frente de sua rede.

O doce, um dos mais famosos da França, nascido na cidade de Lorraine, sempre foi um dos carros-chefe das lojas, mesmo lá no começo deste novo século, em que ele não era tão conhecido e incensado no país como hoje. Atualmente, nas cinco unidades são encontrados macarons nos sabores chocolate, limão, framboesa, pistache, avelã, café e chocolate com cupuaçu.

Fabrice foi um dos pioneiros em divulgar o pequeno, redondo e colorido doce pela cidade, quiçá pelo país: “Um milhão de mercis aos nossos clientes e ao Brasil”, agradece.

Macarron 111111111

Em uma cidade imensa como São Paulo, na qual todos os dias negócios nascem, mas também, infelizmente, acabam morrendo, chegar à marca de 1 milhão de unidades vendidas de um determinado doce, de outra nacionalidade e cultura, não é só motivo de orgulho, mas de talento e de resiliência.

macarons 1000000.png

Pâtisserie Douce France
– Jardins: Alameda Jaú, 554 
– Centro: Rua General Jardim, 182 (prédio da Aliança Francesa) 
– Alto de Pinheiros: Avenida Faria Lima, 2421(prédio da Aliança Francesa 
– Paulista – Avenida Paulista, 1313 – Centro Cultural FIESP 
– Trianon – Alameda Ministro Rocha Azevedo, 419 (nova)

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s