Arrase na balada com make bem rock and roll

Curte o bom e velho rock’n’roll e quer homenageá-lo de uma maneira diferente? Que tal arrasar na próxima balada com uma make bem roqueira? A inspiração pode vir de garotas do rock como Debbie Harry, Rita Lee, Joan Jett, Kim Gordon e tantas outras que fizeram história.

Geralmente, as musas das guitarras apresentam sempre um olhar intenso e arrebatador, em tons mais escuros e efeito esfumados. A ousadia também aparece na boca, em tons escuros, e no blush, que pode ser bem marcado. Para seguir as musas do rock, a maquiadora da Netfarma, Camilla de Moraes, separou algumas dicas.

Olhos

joan_jett
A cantora Joan Jett

Depois de preparar a pele com o primer, a base e o pó para fazer a make durar a noite inteira, comece pelos olhos. “O delineador é item indispensável e seu traçado pode ser mais grosso, já que a ideia é parecer uma diva do metal”, indica Camilla. Para as mulheres mais ousadas, o look gatinho pode ser uma boa.

Os cílios também merecem atenção especial. “Vale se arriscar no drapping, que é o uso da máscara invertida, quando o produto é aplicado abaixo da marca d’água do olho, com traços mais grossos”, explica. Se quiser impactar ainda mais, use cílios postiços.

make_rock170712_120013.png

Para um look mais dark, meio gótico, o ideal é optar por sombras nas cores cinza escuro, azul marinho ou preta. Para não exagerar, use tom sobre tom e crie um esfumado bafônico. Comece com a sombra mais clara na região da pálpebra móvel depois prossiga com a sombra mais escura, lembrando de fazer movimentos de baixo para cima a fim de levantar o olhar. Se quiser algo mais voltado ao glam rock, abuse dos glitters e sombras metalizadas. “Neste caso, dá até para incluir cores mais vibrantes, como rosa e azul claro.”

Na hora de comprar a make, lembra a especialista, a sugestão é escolher todos os itens à prova dágua, já que borrões são comuns após um tempo na pista de dança.

Boca

Rita-Lee
A cantora Rita Lee

Como o visual vai aparecer à noite, para quem gosta, vale ousar numa boca escura. Os batons em tons chumbo, marrom escuro e roxo costumam dar um ar “pesado”, mas é perfeito para uma make bem rock. Para dar um ar mais sensual, nada melhor que deixar os lábios bem vermelhos – pode variar o tom, apostando na cor mais viva e também nos batons que puxam para o vinho.

Com a make de palco pronta, não esqueça de investir também num cabelo rock and roll: um rabo de cabelo ou um coque desconstruído são perfeitos. Para um look completo, aposte em uma jaqueta de couro!

debbie harry
A cantora Debbie Harry, vocalista da banda Blondie

Fonte: Netfarma

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s