Inverno 2017 tem inspiração em ícones do rock dos anos 1980 e 1990

Seguindo clássicos da era grunge-nirvana, a tendência de consumo será baseada na busca por diferenciação

Para os meses de frio que estão chegando, a maior influência para a moda será o final dos anos 80 e início dos anos 90, trazendo a vontade de se rebelar e a busca por diferenciação e unicidade através das roupas, aponta pesquisa de tendência de consumo realizada pela Trend|247.

Daniela Zanardo, diretora da empresa, explica que após análise de consumo internacional e pesquisa do público brasileiro, os insights apontam que para este inverno a moda incentivará o público para a necessidade de se expor.

StreetStyle_2

“A atual instabilidade política, social e econômica gera o desconforto que faz com que as pessoas se exponham mais como ativistas, iguais grandes guerreiros urbanos. E a luta que será desbravada é imersa em customização, sobreposição de peças e inspirada nos ícones clássicos da era grunge-nirvana. A ideia é simular a preparação para uma batalha”, analisa.

A inspiração em Kurt Cobain traz o boom das camisas xadrez levemente oversize com estética no gender, os jeans ultra destroyers em sua maioria de cintura alta, as parkas militaristas em tons cáqui e verde também serão foco dessa busca por diferenciação.

StreetStyle_Milão.jpg

Para os calçados, será a vez dos solados mais pesados e tratorados como os coturnos punk, e para os acessórios; óculos arredondados, bandanas e as chockers, além disso o consumidor dará foco também para a beleza clean, a estética do rosto lavado.

StreetStyle_Londres

Daniela ainda explica que apesar da vontade em se diferenciar, há também uma necessidade de se camuflar com a cidade. “Há uma grande busca pela unicidade através da imersão em novas culturas prezando o multiculturalismo e a cultura de rua, explorando a história dos movimentos como o hip-hop, trazendo forte influência dos conjuntos esportivos”, finaliza.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s