Fabrice Le Nud ensina a fazer macaron no dia 25 

Em homenagem ao milionésimo macaron feito na Pâtisserie Douce France, número alcançado em julho, o chef pâtissier Fabrice Le Nud ensinará a fazer esta delicia francesa em aula no dia 25 de julho, na loja dos Jardins, em São Paulo.

Le Nud ensinará o passo a passo do famoso doce que é servido nas lojas da rede nos sabores chocolate, limão, framboesa, pistache, avelã, café, chocolate com cupuaçu e os novos doce de leite e maracujá.

As inscrições vão até o dia 24 de julho (ou até preenchimento das vagas). Ao final da aula, haverá degustação e entrega de diplomas.

Fabrice Le Nud já foi eleito, por seis vezes consecutivas, o melhor Chef Pâtissier do ano de São Paulo, pela revista Gula. Ingressando na categoria Melhor dos Melhores.

Já a Pâtisserie Douce France foi consagrada duas vezes a melhor doceria pela revista Veja São Paulo, além de ser premiada pelas revistas Época SP e Go Where Gastronomia, e pelo Guia da Folha como uma das melhores confeitarias da cidade de São Paulo.

Uma breve história do macaron

macaron2macaron

O macaron se tornou famoso graças aos franceses, porém, sua origem é atribuída aos italianos. Segundo a Larousse Gastronomique, ele tera sido criado em Veneza, durante a Renascença, e seus primeiros nomes foram maccherone e macarone. Segundo a publicação, o doce era feito desde o ano 791 em monastérios e, diz a lenda, seguia o formato dos umbigos dos monges.

Lendas à parte, o macaron teria chegado à França, em um formato mais simples, sem cores e recheio, graças a Catarina de Médicis. Tanto que, por algum tempo, ele foi conhecido como o “doce da rainha” e só era servido para a nobreza. Sua receita era mantida em segredo. Porém, algumas freiras carmelitas, da cidade de Nancy, conseguiram descobrir como eram feitos e começaram a reproduzi-lo. Ele, então, passou a ser chamado de doce das irmãs macarons. O pâtisseur Pierre Desfontainer, da famosa pâtisserie Ladurée, de Paris, no início do século 19, acabou inovando ao juntar as duas conchinhas e acrescentar um recheio cremoso entre elas.

pati.png

Serviço
Aula: Macaron
Ministrada por: Chef Fabrice Le Nud
Data: 25/07/2017, terça-feira
Horário: das 15 às 18 horas
Local: Pâtisserie Douce France
Endereço: Alameda Jaú, 550/554 – Cerqueira César.
Número de vagas limitadas: 12
Investimento: R$ 290,00
Forma de pagamento: depósito bancário (Bradesco)
Inscrições: pelo e-mail rh@patisseriedoucefrance.com.br ou Tel.: (11) 3262-2458 Caroline

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s