Matcha: diversos benefícios em um único chá

O matcha é a folha do chá verde (Camelia sinensis) cultivada de forma especial, moída de modo que conserva todas as propriedades da planta. Popularmente conhecido por conter sustâncias termogênicas que ajudam no emagrecimento, seus benefícios vão muito além da perda de peso, sendo uma fonte rica de nutrientes que contribuem para o bom funcionamento do organismo.

A principal característica do matcha é que possui 137 vezes mais o antioxidante EGCG ou epigalocatequina-3-galato, que defende nossas células da ação dos radicais livres, além de trazer benefícios para a saúde do coração e do cérebro. Abaixo, confira outros benefícios desse chá:

barriga emagrecer

Emagrecimento: por ser termogênico, contribui para queimar as calorias e gordura do organismo. O efeito é intensificado quando associado à prática de atividade físicas. Além disso, tem a catequina em sua composição, substância que contribui para a perda de peso.

pele_linda44

Poder antioxidante: possui polifenóis antioxidantes que previnem o envelhecimento, combatem a inflamação, oxidação das células e reduzem as celulites.

Organic Green Matcha Tea

Efeito estimulante: como possui cafeína, estimula o metabolismo aumentando a energia e disposição do organismo.

fome dieta garfo fita metrica

Sensação de saciedade: o antioxidante EGCG (epigalocatequina) presente no matchá, estimula a liberação do hormônio CCK (colecistocinina), responsável por alertar o cérebro que o estômago está cheio.

barriga

Redução de inchaço: ajuda a reduzir a retenção de líquidos, eliminando as impurezas do organismo.

Chá de Mate e Matcha

Prevenção de doença: o antioxidante EGCG (epigalocatequina), do grupo das catequinas, ajuda na prevenção do câncer.

diabetes 33

Controle do colesterol e diabetes: aumenta os níveis do colesterol bom (HDL) no organismo e reduz os níveis do colesterol ruim (LDL). Por conter fibra, ajuda a estabilizar os níveis de glicose no sangue.

estresse__cansaco__tristeza

Concentração e alivia o estresse:  possui a L-teanina, aminoácido que estimula a atividade cerebral relacionada ao relaxamento, à concentração, ao alívio de estresse e até à diminuição da pressão arterial.

É comum usarmos o matchá em pó no preparo dos tradicionais chás, e a Grings disponibiliza no mercado o Matcha Gourmet, para o preparo da bebida, além da Linha Matcha Fruit, que um envelope prepara um litro de um delicioso refresco som sabor de frutas. O pó também pode ser adicionado como ingrediente para fazer pães, bolos, sucos e vitaminas, deixando essas delícias mais saudáveis e nutritivas, ideais para serem consumidas a qualquer hora do dia.

banner_matcha_161215091417

Para aqueles que querem mais praticidade, a WNutritional, primeira fabricante de bebidas funcionais, possui o Luminus Tea Matchá, chá pronto para beber com baixas calorias, enriquecido com fibras, propriedades antioxidantes e termogênicas, sem adição de açúcar nem conservantes.

Pack-Luminus-Tea-200-ml-Match-1772x1772-px

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s