Dicas de como manter cuidados com pele e cabelos durante o inverno

Nutricionista Natalia Dourado, da Sanavita, dá dicas de alimentação que garantem mais elasticidade à pele e cabelos fortes e sedosos em dias frios

Não é só a temperatura que muda com as diferentes estações climáticas, pele e cabelo também sofrem algumas mudanças no inverno. Devido à baixa umidade do ar, a tendência é que fiquem com aspectos ressecados e desidratados. A boa notícia é que é possível manter a saúde capilar e a resistência da pele com o auxílio de boa alimentação, colágeno hidrolisado e cremes hidratantes.

A nutricionista Natalia Dourado, da Sanavita, explica que os alimentos ricos em zinco, magnésio, e aminoácidos, como frutos do mar, oleaginosas, carnes, ovos, cereais integrais, frutas, verduras, entre outros, são os mais indicados em um cardápio para quem se preocupa com a saúde dos cabelos.

castanha do brasil

Já para cuidados com a pele, é fundamental a ingestão de colágeno por meio da alimentação. “Essa proteína age garantindo mais elasticidade, firmeza e hidratação à pele e ainda contribui para o fortalecimento dos fios capilares e unhas”, explica.

Para quem quer garantir praticidade no consumo da proteína, a nutricionista indica o Colágeno Hidrolisado da Sanavita – rico em vitaminas A, C, E Zinco, indicado para mulheres e homens. “O produto pode ser consumido em bebidas frias ou mornas, como também, pode ser dissolvido em caldos e sopas ideal para os dias frios, contribuindo também para gerar saciedade, já que o colágeno é proteína”, sugere a nutricionista.

colageno

Para se manter hidratado durante toda a estação, as frutas cítricas como laranja, kiwi, limão e acerola, por exemplo, são excelentes opções antioxidantes que agem prevenindo o envelhecimento precoce. Outros alimentos que também devem ser considerados são os ricos em biotina.

freegreatpicture- cabelo -penteando
Foto: FreeGreat`Pictures

“Essa vitamina é essencial para a saúde dos cabelos, pois tem relação com a queratina que é responsável pelo fortalecimento e nutrição dos fios capilares. A Biotina pode ser encontrada na gema de ovo, leite e derivados, nozes, amêndoas, aves, peixes, entre outros alimentos”, explica a Natalia Dourado.

ovo emir krasnic pixabay
Foto: Emir Krasnic – Pixabay

E não menos importante, é essencial consumir bastante água, pois além dos inúmeros benefícios, ela também serve para a hidratação de dentro para fora. Esse líquido ajuda a regular o funcionamento do organismo, melhorando a circulação, eliminando impurezas e favorecendo absorção dos nutrientes e todo esse ciclo se reflete na beleza dos cabelos e na saúde da cútis.

agua-pinterest

Fonte: Sanavita

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s