Guia de lugares pet friendly e outros cuidados nas viagens

Férias é, sem dúvida, um dos períodos mais esperados do ano, sinônimo de muita diversão. As de julho estão acabando, mas as dicas abaixo valem para o ano todo. Isso porque, para muitos, é inimaginável viajar sem levar o PET, mas como montar um roteiro ao visitar cidades ainda não conhecidas?

Para ajudar os tutores, a DrogaVET, líder em manipulação veterinária no País, acaba de preparar uma lista com sugestões de lugares públicos que aceitam a entrada dos bichinhos, são mais de 70 opções de lugares pet friendly, em mais de 34 cidades brasileiras. Confira a lista completa no site.

Outros cuidados durante as Férias com os pets

Antes de sair com os fiéis companheiros pet, alguns cuidados são necessários para que o programa não estresse os animais e não se torne um problema para o tutor:

1)     Carteira de Vacinação –  “É como um documento e deve sempre estar com o responsável pelo PET, pois em caso de qualquer enfermidade, a veterinária da cidade onde estiverem, poderá ter acesso ao histórico do animal”, explica a médica veterinária da DrogaVET de Bauru, Ana Carla Bruscki.

2)     Kit Higiênico – deve conter: saquinho plástico, lenço umedecido, tapetinho higiênico, além da necessarie básica do pet, com: escova de dentes, shampoo, condicionador, pente e todos os acessórios pessoais do bichinho.

3)     Recipiente com água – “estar sempre à mão nos passeios como pet, lembrando de fazer sempre a troca por água fresca e limpa”, orienta Ana Carla.

4)     Antipulgas e carrapatos – “é recomendável a aplicação de remédios (antes) ou logo no início da viagem, para evitar que os animais peguem pulgas e carrapatos”, recomenda a especialista. Entre as opções disponíveis via manipulação veterinária estão: via oral ou tópica na forma de spray ou pour on.

5)     Coleira com identificação – além dos cuidados acima listados, os proprietários de pets devem atentar-se para a inserção dos dados do bichinho em sua coleira. Além do nome, informar também o telefone, e-mail e endereço do pet. Esses dados ajudarão no reencontro entre tutores e pets em caso de emergência.

pet-animais-ferias-sorrindo-lugares-petfriendly-passeios-viagem-drogavet-farmacia-manipulacao-veterinaria-turismo-1346x757

6)     Requisitos para viagem de carro, área e terrestre– os proprietários também devem atentar-se aos requisitos impostos pelo Código de Transito Brasileiro e pelas companhias áreas e terrestres para o embarque com PETs. Nos sites listados abaixo há as regras gerais da legislação vigente, bem como as orientações e documentos necessários exigidos em algumas companhias:

Código Brasileiro de Trânsito: http://www.detran.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=1956

Aéreo:

TAM: https://www.latam.com/pt_br/informacao-para-sua-viagem/como-viajar-com-cachorro-e-gato/

Gol: https://www.voegol.com.br/pt/servicos/transporte-de-animais-no-aviao

Azul: https://www.voeazul.com.br/para-sua-viagem/servicos/pet-na-cabine

 Rodoviário:

Itapemirim: http://www.itapemirim.com.br/informacoes/transporte_de_animais

Auto Viação 1001:  http://www.autoviacao1001.com.br/embarque-com-animal-de-estimacao/

Expresso Brasileiro: http://www.expressobrasileiro.com/duvidas-frequentes.php  (Clicar, na sequência em: Transportes de Animais)

Atento a essa lista, regras e com o roteiro em mãos, a diversão estará garantida para as férias e viagens entre donos e pets. “Os cuidados com os PETs começam, portanto, muito antes, da programação da viagem. Nosso objetivo é orientar os tutores nos procedimentos, para que realizem suas viagens de maneira segura, sempre preservando a saúde animal em primeiro lugar”, finaliza a sócia-fundadora da DrogaVET, Sandra Schuster.

Fonte: DrogaVET

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s