Restaurante Condessa lança Nhoque da Prosperidade

Para aquecer a temporada e trazer sorte, o Condessa Bistrô, na Vila Nova Conceição, cria um menu especial, chamado de Nhoque da Prosperidade. A chef Flávia Marioto (Shanti Nilaya, segundo seu nome espiritual) oferece quatro receitas exclusivas de nhoque todo dia 29 de cada mês.

O próximo será neste sábado (29), no jantar. As opções são o Nhoque de Batata-Doce com Ragu de Frango à Caribenha, Nhoque de Mandioquinha com Pesto Rústico de Agrião, Nhoque de Beterraba com Molho de Wasabi e Cavolo Nero e Nhoque de Ricota com Espinafre Acompanhado de Molho de Tomate Orgânico. Cada opção custa R$ 64.

www.raphaelcriscuolo.com.brFoto: Raphael Criscuolo
ATENÇÃO:
Mantendo a tradição do nhoque da sorte, a chef traz receitas exclusivas como o Nhoque de Mandioquinha com Pesto Rústico de Agrião. Foto: Raphael Criscuolo

As novas receitas são oferecidas numa data simbólica, o dia 29, e o menu foi batizado de Nhoque da Prosperidade. Conta a história que, em um dia 29 de dezembro do séc. IV, São Pantaleão vagava por um vilarejo da Itália. Faminto e vestido como um andarilho, o santo teria batido na porta de uma das casas do local em busca de comida. Como eram pobres e os tempos eram difíceis, não tinham muito o que comer. O único alimento eram nhoques, que dividiram com o Santo: sete nhoques para cada um. São Pantaleão comeu, agradeceu a acolhida e se foi. Para a grande surpresa, ao retirar a mesa, o casal encontrou embaixo dos pratos moedas de ouro. A história rodou o mundo e se tornou uma verdadeira tradição de todo dia 29 do mês.

O nhoque é uma das pastas frescas mais antigas de que se tem notícia. O nhoque ou inhoque (do italiano gnocchi), consiste em várias bolinhas de massa, espessas e macias que compõem um prato tradicional da culinária italiana. “Embora seja uma receita de ingredientes simples, o nhoque tem seus segredinhos na hora do preparo. Não pode ter muita farinha na massa, para ficar leve, e a batata tem de ser mais amadurecida, porque tem menos água. A ideia é lançar um menu especial todo dia 29, mantendo a tradição e o simbolismo da data, mas incorporando opções saudáveis e digestivas, como hortaliças (o Cavolo Nero) e ingredientes orgânicos”, explica a chef Shanti Nilaya, do Condessa Bistrô.

Mistérios e rituais à parte, se comer nhoque dá sorte ou não, é certeza de prato com gostinho de quero mais. A chef promete, ainda, uma surpresa, um brinde para trazer sorte e prosperidade à mágica noite do nhoque.

ambiente_condessa_créditos Olivia Rios
O Condessa Bistrô traz um décor colorido, com artesanatos, esculturas e obras de arte. Ambiente perfeito para jantar entre amigos. Foto: Olivia Rios

Condessa Bistrô – Rua Bueno Brandão, 66 – Vila Nova Conceição. Horário de funcionamento: Almoço: de segunda a quinta, das 12h às 15h15; sexta, das 12h às 16h; sábado, das 12h às 17h; domingos e feriados, das 12h às 17h. Jantar: de segunda a quinta e aos sábados, das 19h às 23h; sexta das 19 à 0h. Aos domingos, não abre para o jantar. Abre aos feriados em horário normal da casa

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s