Terraço Itália faz bodas de ouro

Não são só as pessoas que fazem 50 anos, mas há lugares, raros e especiais, que conseguem atingir esta marca diferenciada e… de repente 50. O Terraço Itália, com certeza, é um deles. Quem o visita não só degusta uma gastronomia sofisticada, como também fica encantado com a vista de tirar o fôlego da cidade. Se você ainda não conhece, vale a visita. E dê a dica aos amigos de fora. Eles vão amar.

Saiba mais deste novo e enxuto cinquentão:

5 décadas, 5 chefs, 5 mixologistas, 5 drinques e 5 menus com prato principal em releitura marcam as comemorações dos 50 anos do Terraço Itália e contam a história do restaurante por meio de uma série de eventos que começaram em maio e terminam no final de setembro.

Bodas de Ouro mais que merecidas deste casamento feliz e duradouro com a cidade de São Paulo e que tem ainda muita estrada pela frente a percorrer. Ícone presente no imaginário de quem vive ou visita a capital paulista, o restaurante tornou-se um complexo com intensa vida em suas salas, bar e varanda permitindo uma das mais belas vistas panorâmicas da cidade.

terraço2terraço3terraço4

Convidados a interpretar alguns dos clássicos mais pedidos à época em que o Terraço Italia nascia, os chefs Marco Renzetti (Osteria del Petirosso), Pier Paolo Picchi (Picchi), Roberto Ravioli (Casa Ravioli), Gianpiero Giuliani (Due Cuochi), e a dupla Salvatore Loi & Paulo Barros (Modern Mamma Osteria), assinam a cada mês um menu em cartaz durante 30 dias no restaurante, incluindo entrada, prato principal e sobremesa, servido apenas no jantar. Para receber a nata da cucina italiana, o chef toscano Pasquale Mancini, do Terraço Itália acompanha e coordena a adaptação dos menus criados por estes consagrados chefs durante os 5 meses desta temporada de festejos.

Neste mês, agosto, quem assume as caçarolas do restaurante é Gianpiero Giuliani servindo polenta cremosa com Taleggio DOP e mostarda de cremona, Ravioli aberto de pato e Porcini com redução de laranja lima – versão moderna do Pato com Laranja – e Duas Texturas de mascarpone italiano com compota de figo, mel trufado e farofa de cantucci toscano.

Salvatore Loi e Paulo Barros fecham a temporada e assinam o menu em setembro, com Gnocchi recheado com espinafre, molho de tomate fresco com manjericão, seguido de Camarão Rosa com cebolas confitadas e gelatina de água de coco verde – o camarão com coco revisitado – e crostata de ricota com chocolate e caramelo com flor de sal, para a sobremesa.

Polenta cremosa com taleggio DOP e mostarda de cremona (4)Duo de mascarpone (2)

Já no universo etílico, os barmans Fábio La Pietra, Spencer Amereno, Marcelo Serrano, Jean Ponce, e Laércio Zulu, assinam a cada mês um drinque em cartaz durante 30 dias no restaurante, do mês de maio até o mês de setembro.

Ravioli aberto de pato desfiado com redução de laranja lima_por Johnny Mazzilli

Após uma pesquisa minuciosa, descobriu-se em cardápios antigos do Terraço uma série de drinques que eram servidos na casa. Uma grande quantidade de anotações de diversas épocas. O mais curioso é que o material estava separado por datas e com anotações manuscritas sobre quantidades com maior saída na casa. Como os arquivos estavam soltos e nas anotações constavam apenas os elementos, surgiu a ideia de separá-los por décadas. Foi feita uma contagem manual, a cada dez anos, para encontrar os ingredientes/bebidas que foram mais consumidos. Dessa forma, chegou-se aos drinques que fizeram mais sucesso na História do Terraço Itália em 50 anos. Algo muito particular, e que certamente trará uma memória afetiva aos frequentadores de diferentes épocas.

Para prestigiar os novos nomes da mixologia, o Terraço Itália convidou renomados profissionais para fazerem parte dessa homenagem ao grande ícone da cultura italiana de São Paulo.

Em agosto, Jean Ponce prepara drinque com martini e gin (década 2000) e, em setembro, Fabio La Pietra é responsável por um drinque com prosecco (década de 2010), bebida que continua em alta e certamente irá marcar esta década.

Sobre o Terraço Itália

Dotado de ambientes elegantemente decorados, atmosfera cosmopolita e vista de tirar o fôlego, o Terraço Itália é um complexo de lazer, gastronomia e eventos, com versatilidade para sediar almoços, jantares com piano e música ao vivo, eventos sociais e corporativos. Gastronomia e serviço impecável, adega com mais de 200 rótulos selecionados dentre bons produtores do velho e novo mundo, fazem de suas salas, restaurante e bar, o cenário perfeito para o entretenimento e o desfrute de bons momentos na cidade de São Paulo.

terraço1terraço5

Famoso (premiado em 2010 e indicado em 2011) e já indicado como melhor lugar para ir a dois, seu Piano Bar é conhecido pela excelente carta de drinquess e o serviço atencioso de uma equipe treinada dentro de rigorosos padrões de qualidade. Seu concorrido almoço, servido na Sala Nobre, é uma festa para os olhos e o paladar. Inclua-se aí a animada feijoada aos sábados e o tradicional Buffet Italiano dominical, que atraem muitos visitantes e são programas imperdíveis. A Sala Panorama, por sua vez, reúne, em um belo ambiente, boa gastronomia e música ao vivo. E a Sala São Paulo permite a realização de eventos sociais e corporativos com a elegância e experiência de quem entretêm e encanta visitantes e clientes há 50 anos. O complexo pertence ao grupo Comolatti, e é presidido por Sergio Comolatti.

Terraço Itália – Avenida Ipiranga, n°344 – 41° Centro – São Paulo – SP
Horário de funcionamento: segunda a sexta, a partir das 15h; sábados, domingos e feriados, a partir das 12h

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s