Renata Patelli arma instalação com jaquetas Levi’s customizadas

A arquiteta Renata Patelli foi convidada pela Marché Art de Vie, na semana SP Design Weekend, a participar do evento com uma instalação baseada no tema “Para onde o mundo está indo?”. Para a arquiteta coube o subtema “Música” – combinação perfeita, já que Renata atua como DJ nas horas vagas.

Para criar sua instalação, Renata Patelli buscou material na Levi’s, marca intimamente ligada ao cenário musical mundial há décadas. “A Levi’s tem um histórico maravilhoso com a música. Há décadas é a marca escolhida por líderes de bandas como a roupa ideal para traduzir comportamento musical, estilo e atitude. A Levi’s® está em shows, capas de discos, festivais, guetos e palcos, sem distinção de gênero. A marca abraçou a música como inspiração para suas peças mais icônicas e vem trabalhando com artistas musicais em todo o mundo como incentivadora de diferentes estilos musicais”, afirma Renata.

levis2

Conhecedora da história da marca que inventou o jeans – Renata foi a responsável pelos projetos das Casas Levi’s em São Paulo e no Rio de Janeiro – a arquiteta escolheu trabalhar com a Levi’s Trucker Jacket Tipo III, que está completando 50 anos. Nascida no movimento rebelde Summer of Love e usada por George Harrison em Haight-Ashbury, em São Francisco, a Trucker Jacket Tipo III representa a voz da juventude, o estilo autêntico e a autoexpressão que abalou a cultura musical americana em 1967.

“Quando alguém pensa em jaqueta jeans, a imagem que surge é invariavelmente a Trucker Tipo III da Levi’s. É o modelo básico, desenhado por Jack Lucier com o número de lote original: 70505. O termo “Trucker” só passou a ser usado a partir dos anos 90″, conta Marina Kadooka, Gerente de Marketing da Levi’s® Brasil.

Os visitantes da SP Design Weekend poderão conferir a criação de Renata Patelli feita com dez Levi’s Trucker Jackets customizadas por diversos artistas.

levis1

“O que eu mais gostei nesse trabalho foi poder trabalhar com um tema que me toca muito e que faz parte de minha vida. A música tem o poder de mudar o mundo porque sua linguagem é universal. Música é atemporal, transformadora, lúdica e agregadora. A música cria tendências e movimentos. É difícil prever um futuro para a música já que ela está sempre à frente do tempo. Tudo isso é muito apaixonante e envolvente, e foi o que busquei transmitir com a instalação”, conclui Renata Patelli.

levis4

Serviço
SP Design Week
Instalação Renata Patelli
Data: 09 a 13 de agosto
Horário: Segunda a sexta, das 10h às 19h- Sábado, das 10h às 16h
Local: Marché Art de Vie
Endereço: Alameda Gabriel Monteira da Silva 1606
Entrada Gratuita

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s